segunda-feira, 18 de abril de 2011

VIAJAR DE AVIÃO PARA O SUL DA BAHIA É MAIS BARATO QUE ÔNIBUS

Os turistas e visitantes das cidades de São Paulo que desejam passar as festas juninas nos municípios do sul da Bahia, podem desfrutar de melhores condições de translado, indo de avião. É que graças ao crescimento da malha viária e a competição entre as companhias aéreas, a passagem de avião em muitos casos, está mais barato que a de ônibus. No entanto, há alguns requisitos importantes para aquisição de passagens de baixo custo – que algumas vezes custam menos que a passagem de ônibus daquela empresa “famosa” que roda muito ligando o estado paulista aos estados do nordeste. Só para ter uma idéia: A passagem do ônibus que custa cerca de R$ 280,00. Em determinados dias e horários custa um valor bem menor para faz a opção de ir de avião. Com a aproximação das festas da fogueira, a cidades do sul da Bahia tendem a receber um número grande de visitantes, e, para dar uma ajudinha aos turistas que decidem quase em cima da hora de viajar, o Blog do Miolo baiano listou algumas dicas que podem ajudar a fazer o passeio sem doer no bolso. Veja aqui algumas dicas que podem ajudar a entender melhor:


- Compre passagens com bastante antecedência, algo como 50 e 60 dias antes de viajar. - Prefira viajar nos dias de terça, quarta ou quinta-feira. Estes dias são menos disputados pelos passageiros de todas as empresas.



- Compre sempre juntas as passagens de IDA e VOLTA na mesma Cia.Garantir a venda de passagens antecipadas, faz com que o preço seja menor e a empresa tenha lotação de aeronave, já que para ela custa muito mais caro um avião parado do que voando ainda que por um lucro menor.



- Escolha o dia de IDA E VOLTA intercalado do intervalo de ao menos 5 dias. A compra de ida e volta para os dias de menor procura, dá a empresa a garantia de vôo lotado e por isso, os preços caem.



- Faça simulação de compra pela internet, no site de duas ou três companhias. Elas sempre têm promoções.



- Compre pela internet – Essa compra sai mais barato que os preços de compras efetuadas nos guichês da companhias ou agências de viagem. Vale lembrar que no caso de agências tudo sai acima do preço normal, por conta do trabalho deles.



- Para realizar a compra é necessário apenas fazer um cadastro rápido com dados pessoais, números de cartão de crédito ou débito, e-mail do comprador, mais os dados dos passageiros.



Uma dica importante para quem está em São Paulo e vai para o sul da Bahia, é fazer a opção de voar pela TAM ou GOL, e embarcar no aeroporto internacional de Guarulhos e desembarcar em Porto Seguro. A escolha de Guarulhos X Porto Seguro, ajuda baratear o valor do bilhete, porque de Cumbica (Guarulhos) sai maior número de vôos para Porto, do que para Ilhéus.

Nenhum comentário: