De acordo com alguns trechos dos e-mails recebidos pelo blog, como aconteceu na primeira vez que foi apresentada uma opção de logomarca de fundo preto e esta seria réplica do marco dos 50 anos de uma instituição, desta vez não foi diferente, o vencedor também teria copiado partes de duas imagens e as reproduzido com alguns elementos novos, neste caso: adicionado a imagem do cacau, o nome da cidade e os anos de emancipação. Não obedecendo ao critério de criatividade e desvinculação de outras marcas já existentes. O fato é que desta vez, a marca é oficial e foi reconhecida pela administração, que realizou todo o procedimento legal dentro das normais editais e já apresentou a imprensa, reconhecendo-a como símbolo dos 50 anos do município.
Ao longo da semana o blogueiro tentou falar com o vencedor do concurso de criação, através do contato fornecido pela coordenação de cultura, para saber sobre sua idéia de composição da marca, mas não teve sucesso.
Agora é torcer para que não se torne um processo onde a prefeitura tenha que arcar com os custos e que seja aproveitada da melhor forma para marcar o ano das comemorações.
6 comentários:
porque essas pessoas nao gosta de ver ninguem se destacando q já vai pondo olho feio nas coisas dos outros em?
deixa disso pra mim é inveja
eu conheço o trabalho dele e muito competente na area. Muita gente tem saber perder. tentar de novo. assim e a vida...
Biellice design (George) Rio de Janeiro.
que coisas feias vc falam de wesley... lelodesin, conheço muito o trabalho dele, um profissional e tanto, e vc criticando sem ter noção de arte design que nem entendem de nada, pra isso existem cd's do corel draw com clips logos, e acredito que estas logomarcar que vc acharam ai tambem foram feitas no corel... aprendam e acreditem nele...
leandro design - itabuna
tenho certeza que ele nem perde tempo pra se importar com que vcs dizem, invejosos de mal carater, e tenho certeza que ele vai dar a volta por cima.
monica
Olha que coisa... um dos critérios de avaliação do concurso (publicado no site da prefeitura, exatamente o 2º diz assim:
"II. Originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes);"
Vendo essas duas logomarcas mostradas aí fica a pergunta: Onde está a originalidade e a criatividade?
Faça-me uma garapa.
O vencedor deveria ser desclassificado, aliás, o concurso deveria ser anulado e um novo deveria acontecer e a população de Camacan é que deveria escolher, e não uma meia dúzia de pessoas.
PARA MIM QUE NÃO SOU PROFISSIONAL, MAS COSTUMO BRINCAR DE FAZER ARTES, MUITO EMBORA EU NÃO TENHA PARTICIPADO DO CERTAME,VENDO EM DETALHES AS OUTRAS LOGOMARCAS, NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA EM AFIRMAR QUE AS SEMELHANÇAS SÃO MUITO PROFUNDAS. NA MINHA OPINIÃO, EMBORA CAMACANENSE DE CORAÇÃO, FOI COPIADA SIM.
Postar um comentário