quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SÃO SEBASTIÃO É CELEBRADO EM CAMACÃ, CANAVIEIRAS E ILHÉUS

Os municípios de Camacã, Ilhéus e Canavieiras estão festejando seus respectivos padroeiros. Por coincidência, São Sebastião.


Com programações religiosas que iniciam com solenes atos litúrgicos e se estendem por atividades culturais e ação social. Cada uma das comunidades reúne a seu modo tradicional, o maior número de fiéis e devotos do santo mártir para fomentar a fé católica e formar um grande rebanho para percorrer em procissão de fé, as principais ruas das cidades.

CAMACÃ - Em Camacã, desde o dia onze, todas as noites a Matriz recebe um religioso (padre) das dioceses de Itabuna e Jequié, para pregar aos convidados que tradicionalmente são organizados por grupos, categorias e temas. Exemplo: Domingo – Noite dos Professores. Pregador: Pe. João Paulo – Tema: “Daí a Cézar o que é de Cézar”.

Além das orações e dos rituais de batismo, adoração e louvores, os fiéis ainda podem confraternizar na festa de largo que aquece o pequeno comércio montado para atender a quem passar pela paróquia, com shows de calouros, barraquinhas de comidas e bebidas.

Como adiantado pelo Miolo Baiano, este ano a comissão da festa do Santo Padroeiro resolveu cortar a presença de grandes atrações musicais e apostar no incentivo a artistas locais que estão animando as noites com voz e violão. Por isso, na principal noite dos festejos que calhou de cair no sábado (19), o público que comparecer à praça da Matriz, vai ser prestigiado com um show especial do cantor e compositor Diego Schaun, que reside em São Paulo e a convite da comunidade, volta à cidade natal para se apresentar na primeira festa popular do município no ano de 2013.
Serviço:
AS ORAÇÕES VÃO SE ESTENDER ATÉ O MEIO DIA DA TERÇA-FEIRA, DIA 22 QUANDO OS PADRES PALOTTINOS QUE COMANDAM A PARÓQUIA, CELEBRAM A FESTA DE SEU PATRONO, SÃO VICENTE PALLOTTI.

Nenhum comentário: