quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LEITOR DE CAMACÃ RECLAMA DO DESCASO NO ATENDIMENTO EM POSTO DE SAÚDE


Olá! Moro em Camacã-Ba., E gostaria de aqui fazer uma denuncia a desfavor dos órgãos responsáveis pela saúde publica da cidade de Camacan.
Quase não vou a medico publico (se bem que pagar uma consulta médica é um absurdo pelo tanto de impostos que pagamos no Brasil), voltando ao assunto não vou a medico publico por causa da humilhação em que passamos.
Semana passada minha esposa agendou uma consulta medica para mim num posto de saúde próximo a minha residência. Estava na ordem de agendamento em 4º lugar e não foi surpresa para mim ver pessoas privilegiadas sendo reposicionadas na fila e deixando a verdadeira fila para ser atendida por ultimo, mas quanto a isso ainda assim não pensava em denunciar.

O estopim da denuncia foi quando Drª. Cristina (medica que atendia no posto naquele expediente) atendeu apenas 4 pessoas e pegou sua bolsa e chave do carro e saiu do consultório quando já tinha entrado uma senhora acompanhada de seus 2 filhos para ser atendida, pois o estado dela inspirava cuidados. Essa doutora ainda retornou em seu consultório causando expectativa nas pessoas que ali estavam para serem atendidas, só que na verdade ela foi pegar ser guarda-chuva que havia esquecido na sala.
A explicação que ela deu na recepção foi de que ela havia depositado uma quantia em dinheiro em sua conta bancária (ela informou o valor) e o banco ligou para ela dizendo que havia sido creditado apenas uma parte. Percebe-se que o juramento medico ficou em 2º plano e sua gorda conta bancaria em 1º. E será que será descontado do gordo salário dela esse expediente não trabalhado?

Sou APOLITICO (não sou a favor e nem contra a político algum, pois não vivo disso).
PARA CONHECIMENTO: Esse fato ocorreu às 15:00 hs do dia 22/01/2013 na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. MANOEL RODRIGUES.

A quem de direito for exigimos providencias. É isso mesmo! Exigimos providencias dos responsáveis para que isso não ocorra novamente. Somos cidadãos e pagamos impostos caríssimos para permitir isso.

Roberto J Santos.

Um comentário:

Neilton Bahia - Vereador disse...

Meu caro amigo Dodô , infelizmente alguns médicos de Camacã são protegidos pela atual administração . Essa médicazinha irresponsável é a campeã de denuncias, ela faz o que quer e chega a hora que quer . Uma péssima profissional da saúde e mal exemplo para os médicos do nosso país. Pode ter certeza que nós vereadores da oposição vamos tomar providencias em relação ao atendimento medico em Camacã . Vamos consultar a população e denunciar ao MP esses casos de omissão . Outro assunto que vamos apurar é o horário de atendimento nos PSFs , pois os médicos são pagos com o dinheiro publico do município de Camacã . São funcionários também , assim como os outros funcionarios .