quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NA CONTAGEM PARA O CARNAVAL, COMEÇA DIMINUIR AS VAGAS NOS HOTEIS DO CENTRO DE PORTO SEGURO

A cidade de Porto Seguro, segundo maior destino do turismo baiano, como uma dona de casa que vai receber visitas em dias de festa, já mobiliza toda sua grade de serviços ao turista, para encantar os milhares de foliões e praieiros que vão chegar para viver o carnaval familiar que se estende por toda Passarela do Álcool.


Chegando de Avião, de ônibus ou de carro particular, os empresários da rede hoteleira e o gigantesco centro comercial do município já sabe que nos primeiros 15 dias de fevereiro, “Porto” vai ficar lotada. E pegando carona na ocasião que o Blog do Miolo Baiano, conhece bem, já avisamos aos indecisos: "Encontrar um lugarzinho pra se hospedar vai ser tarefa dificil em dias de carnaval".

Com uma estrutura hoteleira capaz de agradar aos bolsos de gregos e trianos, a terra-mãe do Brasil é destino certo de muita gente. Mas nem todo mundo se programa com antecedência, e por isso, paga muito mais caro pra conseguir uma locação ou hospedagem nos dias da folia.

Preocupados em atender o maior número de pessoas com a farta quantidade de leitos disponíveis nas unidades hoteleiras da cidade, nestes dias que antecedem fevereiro os gerentes e administradores dos hotéis e pousadas já finalizam toda a logística que os clientes esperam no carnaval.

Na busca por uma vaga pra ver brilhar o sol baiano em Porto Seguro, tem muita gente que se organiza em grupos e formam excursões, afim de facilitar a negociação e fechar pacotes de lotação total. É o caso do Hotel Kalifórnia, um dos hotéis de médio porte localizado nas proximidades do circuito da folia e da conveniência de lojas e serviços diversos.

Neste, por exemplo, segundo informações do gerente Nilson Machado, a unidade já está comprometida para o carnaval desde outubro de 2012. E, para outros feriados importantes do calendário nacional, como Semana Santa, 1º de maio e 15 de novembro também já esta com quase todos os apartamentos reservados.

SERVIÇO:
O Centro da cidade de Porto Seguro não dispõe atualmente  de grandes hotéis, pois vários desses fecharam nos últimos anos, para ceder espaço ao crescimento de estabelecimentos comerciais. Assim, os maiores  hoteís estão enfileirados na orla que faz ligação com os principais points e baladas da praia (Cabana Gaucha, Axé Moi e Toatoa), o que dificulta um pouco para os turistas que viajam sem fazer pacotes com as agências de turismo que gerenciam ou trabalham em parceria com estes hoteis.
Portanto se você tem interesse em se hospedar em locais de fácil acesso às ruas do centro da cidade onde pode ir caminhando até os shoppings e lojas diversas sem ter que enfrentar os congestionamentos formados por milhares de carros de passeio que lotam a cidade, a melhor sugestão é buscar uma vaguinha num dos hotéis e pousadas pequenas e de médio porte que estão situados nas ruas próximas a avenida principal. Siga a dica!

Nenhum comentário: