segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NUMA ESTRATÉGIA SURPREENDENTE, VEREADORES NOVATOS DE CAMACÃ, TIRA DO EXPERIENTE DIDICO, A CHANCE DE DIDICO PRESIDIR A CASA

*Do Editor do Blog.
Antes mesmo do inicio da solenidade de posse dos vereadores de Camacã, os vereadores da base do governo se reuniram em uma sala em separado para tentar acordo de reeleger o último presidente da câmara, o vereador Didico para o biênio 2013/214. Aparentemente parecia haver um acordo entres os edis, quando parecia tudo sob controle da chefe do Poder executivo. Mas o provável eleito e a prefeita foram surpreendidos com o registro de uma nova chapa mesclada com os vereadores da oposição.

Segundo informações , 7 dos 13 vereadores, sendo 4 da oposição (Neilton Bahia, Nailton Costa, Luciene e Professora Conceição) já haviam se reunidos com os 3 vereadores da base e feito um acordo antecipado. De acordo com informações de militantes políticos da situação, tanto o vereador Didico, então candidato a presidência, quanto a prefeita Ângela Castro não sabiam desse acordo e foram surpreendidos no ato da eleição .
Ainda de acordo com os bastidores, depois de ter registrado a chapa, logo que percebeu a movimentação do outro grupo, o vereador Didico resolveu retirar seu nome da disputa, alegando manter uma postura que objetiva manter a unidade parlamentar .

A julgar pelas comemorações de entidades de classes e lideranças políticas da comunidade que estiveram no plenário para assistir a cerimônia, a eleição inesperada da oposição, foi um balde de água fria nos planos da prefeita com contava com o vereador reeleito no comando dos trabalhos.
Com a reviravolta na eleição da mesa, quem sai fortalecido é a oposição e os três vereadores da base , que poderão formar um bloco de 7 vereadores obtendo assim a maioria na Câmara.
Há quem diga por exemplo, que a prefeita Angela terá que tratar os 3 vereadores( Jonas do Sacolão , Aroldinho e Professora Dái ) da sua base, com uma atenção especial, pois caso contrario poderão engrossar o apoio à oposição e para ela que teve as contas reprovadas pelo TCM , isso vai lhe dar uma baita dor de cabeça .

A nova mesa diretora para o biênio 2013/214 ficou assim constituída : Professora Dái (presidente), Jonas do Sacolão (1º Secretário), Nailton Costa (2º secretário) e Luciene da Saúde ( vice-presidente ) .
Com essa composição costurada em tempo recorde de escolha, tudo indica que os quatro vereadores da oposição terão apoio de um segundo poder de fiscalização externa, o Ministério Publico. Na gestão passada a prefeita Angela Castro foi muito criticada pela oposição mas não sofreu uma única denúncia. Ao contrario da oposição anterior, os novos vereadores que compõe a atual oposição prometem agir em parceria com o MP no combate as irregularidades administrativas que supostamente possa ocorrer e trazer ao município os mesmos prejuízos de quando a prefeita reeleita encontrou quando assumiu pela primeira vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Vereadores JOnas, Aroldo e prof day em especial ILMº Josué, foi um verdadeiro Cerco Lourenço. Articulação Cinematográfica

Anônimo disse...

sera que a prefeita vai si entregar para os mercenarios josue e cia.