quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO RECLAMAM DO JOGO POLÍTICO DE PREFEITOS DO SUL DA BA PARA NÃO ARCAR COM DÍVIDAS


Muitos gestores tem procurado se livrar das dívidas deixadas pelos ex-prefeitos, fazendo os funcionários de marionetes no jogo político. Em outros tempos era usado a polícia para afastar os manifestantes em busca dos seus direitos, hoje em dia se usam advogados para tentar intimidar o trabalhador buscando mostrar o equívoco de que quem deve é o gestor anterior, o que não é verdade, pois todos sabem que são funcionários da prefeitura, portanto o administrador atual é que tem responsalibilidade sobre eles.


O trabalhador tem o direito em receber os seus vencimentos, a culpa não é dele, funcionário, e sim do ex-gestor que irresponsavelmente não os pagou, o prefeito como gerente do município deve buscar meios para sanar a dívida e não jogar o funcionalismo ao leo com enormes dificuldades de prover o seu sustento, da sua família e fazer o comércio local progredir, os advogados tem que ser contratados para buscar junto ao tribunal de contas como se encontra o município e se não correspoder a realidade, processar a quem de direito, em vez de punir o lado mais fraco do elo, o trabalhador. Fazendo assim o prefeito vai conquistar a confiança da categoria e aliados importantes para promover o progresso da cidade.

Dizer que não vai pagar é algo desumano e humilhante e vai de encontro a tão propagada valorização do professor. Vamos começar por aqui e fazer com que o educador volte a executar as suas funções, depois das férias sem dinheiro, de cabeça erquida contente pela profissão que escolheu.
Secretário de Imprensa

*Da APLB Sindicato - Delegacia Sindical Cacau Sul / Camacã - BA.

Nenhum comentário: