A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista a emissoras de rádio de Maceió, nesta quarta-feira (19), que o governo federal já tem um plano pronto para garantir a segurança durante a Copa do Mundo e disse que as Forças Armadas podem ser acionadas em caso de protestos violentos. "Planejamos medidas que vão reforçar a segurança nos estados-sede. O governo está em sintonia com os Estados para que possamos atuar de forma conjunta e padronizada. A Polícia Federal, a Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal estão prontas e orientadas para agir dentro de suas competências, e quando for necessário, mobilizaremos também as Forças Armadas", afirmou.
Para Dilma, é preciso "reforçar a lei" e "uniformizar" a atuação das polícias para garantir o direito à manifestação e coibir a violência em protestos.
A presidente ainda afirmou que pretende fazer com que as forças de segurança atuem para garantir as manifestações pacíficas. "Defendo toda e qualquer manifestação. Democratas são aqueles que exercem pacificamente seu direito de exigir, questionar mudanças, são também aqueles que lutam por mais qualidade de vida. Esses são a grande maioria. Acho inadmissível atos de vandalismo, daqueles que escondem o rosto para se manifestar, destroem patrimônio, ferem e matam, são criminosos e devem ser tratados como um tal", defendeu. A presidente ainda citou que fará o maior investimento da história do país em segurança este ano, com orçamento total de R$ 1,9 bilhão. *FONTE: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário