quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DEPOIS DE MESES NAS MÃOS DE POPULARES, POLÍCIA DEVOLVE TERRENOS DE JACARECI AOS DONOS

 O Distrito de Jacareci, há 19 km da sede do município de Camacã está viveu um dia tenso. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (5), cerca de seis viaturas da  polícia chegaram a um terreno situado ao lado do conhecido Bairro novo, há poucos meses invadido por populares que alegam serem sem-tetos e estarem tomando posse de uma área publica que já deveriam ter sido loteada pela prefeitura para construção de novas casas para pessoas de baixa renda.
Segundo informações, os proprietários das terras acionaram a Polícia Militar de Camacã. Num primeiro momento a polícia não teria feito grande ação para retomada da área e devolução aos proprietários, mas com o passar dos dias os processos foram correndo, até chegar o dia da ação que de imediato levou os policiais para garantir que as pessoas não se apoderassem dos terrenos.
A inicitiva dos populares em invadirem os terrenos, se baseia no projeto de desapropriação  que existe em Jacareci, mais até o presente momento a ordem oficial não saiu para que as pessoa possam construir ou entrar para os programas sociais de habitação a partir naquela localidade.
Ainda de acordo com os relatos de populares que falaram ao Miolo Baiano, mesmo com a chegada das guarnições da polícia, não houve resistência das pessoas envolvidas até o fechamento dessa reportagem.
Durante o dia, várias pessoas postaram em seus perfis nas redes sociais, imagens da presença dos policiais e viaturas para que familiares e amigos de outras localidades pudessem acompanhar o desenrolar da ação.

Com a surpresa da ação da segurança, há quem diga que o clima pode ficar ainda mais tenso nas negociações políticas e comerciais entre fazendeiros, prefeita e vereadores que defendem o crescimento do distrito. 
*Com informações de O Tempo e Colaboração de populares - Foto: Jéssica Ourives. 

2 comentários:

Anônimo disse...

esse empasse ja dura bom tempo espero que os governantes entre em acordo com o fazendeiro e assim possam rewsolçver o problema e o povo tenha a chance de crescer a comunidade

Anônimo disse...

As pessoas q invadiram aquela área tem casas e posses, foram levadas por comentários maldosos de q a área estava desapropriada.