terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CASO ADIDAS: SITE COMERCIALIZA CAMISETAS QUE CONVIDAM O TURISTA A CONHECER AS DIFERENTES CULTURA DO BRASIL

Na contramão da gafe cometida pela fabricante de produtos esportivos, ADIDAS que teve uma de suas produções para a Copa FIFA 2014, reprovada pelos brasileiros e recebeu Moção de Repúdio dos órgãos defensores dos Direitos em favor da mulher, o site de venda eletrônica, Mercado Livre, está comercializando uma camiseta alusiva ao Brasil, com exposição de vários símbolos regionais  das diferentes culturas de todas as regiões do país, como uma peça de promoção dos povos, cartões postais e características  das localidades mais conhecidas no turismo brasileiro.

Na composição da camiseta “Brasil de Todas as Tribos”  que faz um mix de imagens que se tornaram referências dos lugares que representam, o idealizador da peça, um publicitário baiano apaixonado pela cultura brasileira de todas as partes do país “tupiniquim” quis reunir em uma só visualização, a ideia de que o território brasileiro é composto de por várias raças, etnias e culturas que construiu a identidade miscigenada  e encantadora dos quatro cantos da terra brasilis. Transformando a camiseta em um bonito souvenir  que pode  ser usado não só durante a realização dos jogos do mundial de futebol e olimpíadas,mas em qualquer ocasião e situação que se deseja relembrar do Brasil.

Foi com essa proposta que a recepcionista brasileira, Adriana Cavalcante da Silva, 39, que mora na Itália e é casada com um italiano com quem elas tem dois filhos, se interessou e adquiriu uma quantidade da camiseta “BRASIL  DE TODAS AS TRIBOS” para ela, para o esposo,  os filhos e amigos que ela pretende presentear.

Para ela, que é natural de Alagoas e vai acompanhar os jogos da copa de lá da Europa, a camiseta que  comprou no Brasil durante suas férias, com as cores e imagens da “terrinha” vai   ajudar matar a saudade da alegria do seu povo, além de deixar o ambiente da torcida ainda mais animada.
Sobre a polêmica envolvendo a marca famosa de artigos esportivos, Adriana se disse assustada e acha um desrespeito grande. “Eu tenho várias amigas que moram fora do Brasil e sofremos por defender as mulheres de bem do nosso país. Mas sempre defendemos.” desabafou a alagoana.
O trio de camiseta –postal, como foi definida pelo criador, é confeccionada por uma empresa de referência no mercado de cromia na capital paulista como um produto 100% algodão em modelagem masculina e feminina nos tamanhos P M e G. P -  Podem ser conferidas no link: http://migre.me/i2XJ8 

Nenhum comentário: