sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NÃO TEM CARNAVAL, MAS TEM A LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

Dirigentes de 11 blocos carnavalescos de Itabuna começam a se movimentar para garantir pelo menos a realização da tradicional lavagem do Beco do Fuxico. Eles se reuniram com representantes da Polícia Militar, Emasa e Prefeitura.

O encontro foi para discutir detalhes da festa que, neste ano, acontece no dia 19, a partir das três da tarde, com a lavagem da rua Vitória, no bairro São Caetano, pelos integrantes do bloco Ousados. Depois eles seguem para o Jardim do Ó, onde haverá concentração com os demais blocos. Mas a festa mesmo acontece entre a praça Adami e o Calçadão da Ruy Barbosa, depois da lavagem do Beco. Está incluída no programa a comemoração pelos 80 anos do bloco Maria Rosa.

A Policia Militar vai disponibilizar um efetivo para cuidar da segurança dos foliões e proibir a venda de bebidas em garrafas e coco verde na área da folia. O diretor do Maria Rosa, Geraldo Ribeiro, já determinou que "a festa será de muita paz, alegria e também de comemorações pelas oito décadas do bloco". Em Ilhéus, o carnaval será entre os dias 5 e 8 de março, data oficial da festa no país.
*De Val Cabral.

Nenhum comentário: