O governo diz que a campanha “sugere mudanças de hábito na forma como a população geral lida com questões como confiança e entrega”.– Entre os fatores que fazem com que a mulher abandone o uso de preservativos estão mitos relacionados à falsa percepção de segurança nos parceiros: a necessidade de provar que ama o parceiro ou que confia nele, a idealização romântica, o julgamento pela aparência, a vontade de se entrega.
De acordo com dados do Boletim Epidemiológico 2010, na faixa entre 13 e 19 anos, o número de casos de Aids é maior entre as mulheres: são oito casos em meninos para cada dez em meninas.
Nas outras faixas etárias o número de casos de Aids é maior entre homensEntre jovens de 15 a 24 anos, os meninos usam mais preservativo do que as meninas.
Na última relação sexual com parceiro casual, o percentual de uso da camisinha entre as meninas é consideravelmente mais baixo (49,7%) do que entre os meninos (76,8%).
Quando o relacionamento se torna fixo, apenas 25,1% delas usam a camisinha com regularidade; entre eles, o percentual é de 36,4%.
*Com Informações do HNews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário