quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO TERÁ NOVO PÁROCO

Nos próximos meses, a Paróquia São Sebastião estará sob o comando de um novo pároco, o Pe. Lourival Hélio.

A mudança vai acontecer com a saída dos Padres Josafá Souza da Cruz e Cristiano de Jesus, o primeiro vai para a cidade de Rancharia de onde saiu para ir para Camacan a cinco anos e meio, já o segundo, vai para o município de Martinópolis, ambos no interior de São Paulo.
A igreja matriz vai ficar sob os cuidados do Padre Lourival ou "Louro" com é apelidado pelos co-irmãos desde o tempo de seminário. Louro também é palotino e já passou por paróquias da região em outros tempos como padre auxiliar.

Nos tempos de seminarista, trabalhou como missionário nos distritos de Camacan a convite do então Pe. Victório Escremin, em ocasiões de semana santa para dar auxílio as celebrações do triduo santo.

Baiano de Amargosa, Padre Lourival já tem 12 anos de sacerdócio, sendo eles distribuídos em larga experiência que o levou a comandar o Seminário Menor dos palotinos instalado em Banco da Vitória (Ilhéus), como pároco da paróquia de São João Batista em São João do Paraíso e outras atividades auxiliares em grandes paróquias administradas pela congreção como Cristo Rei em Curitiba e São João Batista, na sede do Provincialato no bairro de Carrão em São Paulo.
Segundo Josafá, atual pároco, ainda não tem data marcada para posse do novo administrador paroquial, mas a previsão é de que aconteça em março.

Com a troca no comando da matriz, saem os padres Cristiano e Josafá e ficarão desginados pelo provincial os religiosos Claudionor e Lourival.

Nenhum comentário: