segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VIOLÊNCIA NA FESTA DA CIDADE ESPANTA FAMÍLIA

Falando de festa em praça pública, há que se convir que "Nem tudo é flores". Por mais que as organizaçãoes se prendam e se dediquem a cuidar de todos os detalhes que podem somar para o sucesso de um grandioso evento aberto ao público como é o caso das festas de aniverário de emcancipação das cidades, a violência ou os indicios dela, estão sempre presente. O risco de acontecer incidentes e esporádicos episódios que venham a ferir alguma pessoa, são iminentes.
E não se pode culpar autoridades políticas e policiais quando estas surprendentemente resolvem se manifestar no meio da multidão. Foi isso que aconteceu na primeira noite de shows da festa do cacau.

Segundo um casal que estava na praça da festa, um tiro disparado por um policial, acertou uma pessoa que está internado com a bala alojada.
De acordo com a dupla de funcionários públicos que não quer ser identificada, este episódio fez com que sua família que estava cheia de espectativa para curtir a festa na rua, repensassem e desistiram de ver os grandes shows planejados. Mas nem por isso a festa perdeu o brilho.

Ao final da manhã desta segunda-feira (5), o blog fez contato com a delegacia de policia cívil para obter mais informações sobre o episódio, e ouviu a versão do Policial Luiz Fábio que estava de plantão na unidade, onde ele contou que "na verdade" o fato aconteceu quando um dos policiais tentou separar uma briga, onde o "tal homem" estava agredindo uma senhora no meio da festa e a policia tentou separá-los, "Nesse momento o senhor partiu pra cima do policial, lhe deu um soco e o mesmo caiu - logo em cima o homem ainda partiu para cima do oficial ainda caido no chão, que revidou com um tiro na perda, acertando as nádegas do agressor".
Ainda segundo Fábio, o policial que mesmo com a queda apenas sofreu escoriações, passou pelo examen de corpo de delito para as devidas comprovações e o homem que levou o tiro, está internado em tratamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

POLICIAL É PRA SER RESPEITADO, QUANDO NO EXERCÍCIO DE SUAS ATIVIDADES. O OCORRIDO, NÃO TIROU O BRILHO DA MEGA FESTA, NUNCA VISTO EM CAMACAN.

Anônimo disse...

Reitero as suas palavras. O cidadão que levou um tiro, não deixou alternativa ao policial, que ao ver sua vida posta em perigo, usou o seu direito de defesa. E no mais, o "meliante" agrediu uma cidadã com um soco no rosto apenas porque ela estava precisando ir ao banheiro urgentemente e a namorada do mesmo, bêbada, a impedia de entrar nos banheiros químicos, como ela entrou no banheiro ao voltar foi recebida com um soco. O policial ao tentar terminar com aquela confusão teve como resposta uma agressão e uma tentativa de retirada da arma que portava. Assim, foi legítima defesa.