terça-feira, 20 de setembro de 2011

SE TEM JOGO DA COPA DO MUNDO NA CIDADE, É FERIADO. JÁ PENSOU !?

O ministério do Planejamento estuda a possibilidade de que se as obras de infraestrutura de transporte nas cidades que sediarão jogos da Copa de 2014 não ficarem prontas a tempo, o governo possa decretar feriado nos dias de jogos nessas localidades. Essa seria uma alternativa para evitar o caos no trânsito nos dias das partidas.
Já paralela a essa proposta, o governo trabalha na definição e aprovação da Lei Geral da Copa autorizando feriado nos dias de jogos em cidades-sede. A aprovação da lei é uma das exigências da Fifa para a realização do Mundial. O projeto deve ser votado no Congresso até o fim do ano. Muito embora todos nós sabemos que nos durante todo período da copa as cidades vão mesmo ficar um inferno de gente transitando para todos os lados para participar de centenas de atividades culturais.

Com o feriado nos dias de jogos, imagina-se que poderá evitar o caos e os congestionamentos provocados pela volta para casa, pela ida aos estádios ou pelas concentrações nos bares e outros estabelecimentos espalhados pela cidade - essa vale até para as cidades que vão ter Centros de Treinamento das seleções.Sem falar que nas capitais litorâneas, muita gente vai invadir as praias. Ou seja, para os turistas que estarão circulando nas cidades de um lado para outro para ver os jogos e para os moradores locais, de qualquer jeito vai virar um caldeirão de fervura.

Outro ponto importante dessa lei da copa, são os ingressos. Como por exemplo: a meia-entrada que estão querendo barrar nos estádios durante o mundial.
A Fifa vai definir o valor dos ingressos para os jogos da Copa e também as regras para os vendedores ambulantes do lado de fora do estádio. É o que prevê o projeto de lei sobre a realização do Mundial no Brasil. A proposta não trata da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, que é uma demanda da Fifa.

Nenhum comentário: