segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SURTO DE MENINGITE PREOCUPA POINT DO TURISMO NA BAHIA

A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou hoje (12) um surto de meningite do tipo C (forma mais grave da doença) no estado. A secretaria informou que sete casos da doença foram registrados na região desde o último dia 4. Dos sete contaminados, três morreram e quatro estão internados. O número, de acordo com especialistas, aponta para um surto.
Todos os casos de meningite registrados na Bahia se concentraram no Complexo Hoteleiro de Sauípe – na Costa Norte do estado. A região é uma das mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros e onde ocorre o campeonato de tênis Brasil Open.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, os casos confirmados de meningite envolvem funcionários de hotéis. A secretaria divulgou hoje nota informando detalhes sobre a doença e os contaminados. Logo que surgiu o primeiro caso da doença, as autoridades estaduais se uniram às secretarias municipais de Saúde de Camaçari, Mata de São João e Entre Rios.
Nas três regiões foi iniciado um trabalho de quimioprofilaxia – quando se usa medicamentos da quimioterapia para tentar controlar a doença. O tratamento é destinado às pessoas que tiveram contato direto com quem apresentou os sintomas da meningite tipo C.
*Da Agência Brasil.

Nenhum comentário: