terça-feira, 20 de setembro de 2011

DISTRITO CONTINUA SEM NOMEAR ADMINISTRADOR PRÓPRIO

Esta semana o distrito de Jacareci completou três meses sem a nomeação de um nome para administrá-lo.
O cargo está vago desde 20 de junho deste ano, após renúncia do último servidor ter entregado carta solicitando afastamento por envolvimentos em casos de polícia.
De lá pra cá, até dias atrás, a própria prefeita Ângela Castro vinha revezando o acompanhamento das serviços públicos com auxilio do Chefe de Infra-estrutura Urbana, Jailton Tomé, o Tita. Hoje, o distrito voltou a ficar a cargo de um outro servidor municipal, desta vez com, Sidnei Andrade.

Sid, como é conhecido, assim como o funcionário que deixou o cargo, é concursado em outra área e já esteve ocupando o mesmo cargo nos anos 90, quando seu tio Manoel Silva era vereador e mediante acordos de governo, tinha poderes de nomeações para algumas funções.
O trabalho deste rapaz é acompanhado de perto pelo chefe de obras da prefeitura. A exemplo do que acontecia com a pessoa que estava desempenhando as atividades de administrar, o funcionário que fica incumbido de responder pela prefeitura, recebe um acréscimo salarial, já que é concursado e habilitado para outra função.

Segundo informações da prefeitura, a reacolocação de um dos servidores é uma espécie de arranjo, já que a prefeita não quer mais nomear nenhum nome indicado pelos políticos da localidade, para evitar favorecimento de um ou de outro.
No mês de junho deste mesmo ano, em uma conversa com o blogueiro, a prefeita afirmou que tomou essa decisão visando evitar crise política entre os dois vereadores, já que um deles de imediato havia lhe apresentado um novo nome para desempenhar a função e ela.

Nenhum comentário: