quarta-feira, 14 de setembro de 2011

300 MIL BAIANOS VÃO DEIXAR DE PAGAR A TARIFA SOCIAL DA COELBA

Cerca de 300 mil famílias baianas, sendo 9,8 mil em Itabuna e Ilhéus, perderão o benefício da Tarifa Social de Energia e deixarão de contar com o desconto na conta a partir deste mês.Esses consumidores não se cadastraram na Coelba, apesar das orientações passadas em avisos na conta de energia e notícias na imprensa desde novembro do ano passado. A exigência é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Todos os clientes residenciais com consumo acima de 65 kWh precisavam se recadastrar até agosto para manter o subsídio, que dá descontos de até 65% na conta. Os que não se cadastraram pagarão a conta de setembro sem desconto.
A próxima faixa a perder o benefício é a das famílias com consumo acima de 40 kWh. Estes consumidores têm até este mês para garantir o desconto e, caso não se cadastrem, perderão o benefício a partir da fatura de outubro.
A Coelba orienta os consumidores com renda mensal de até meio salário mínimo, que possuam NIS (Número de Inscrição Social do Governo Federal) e que ainda não apresentaram o documento à Coelba, a procurar a empresa.
Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a prefeitura para receber o Número de Inscrição Social (NIS) e apresentá-lo à Coelba.

*Informações do A Região.

Nenhum comentário: