domingo, 1 de novembro de 2009

VEREADORES AMEAÇAM BLOGUEIROS DE TODO BRASIL

Descoberto como ferramenta “livre” de comunicação de massa que qualquer cidadão pode bem utilizar e prestar um grande serviço de difusão dos acontecimentos diários nos quatro cantos do mundo, já se fala em algumas rodas de conversa entre amigos que com a queda da Lei de Imprensa (maio/2009) os BLOGS virarão a pedra no sapato dos políticos. Especialmente dos vereadores, pois estes estão mais perto dos munícipes e pela atuação política mais próximas dos cidadão e dos problemas cotidianos de suas cidades chamam mais atenção.
Na verdade, pode mesmo acontecer na blogosfera como acontece em todo segmento, de blogueiros descompromissados com a causa pública utilizarem desta ferramenta particular para fazer algum tipo de apologia errônea ou difamar a conduta e a credibilidade de quaisquer parlamentar; mas de certo não deveras ser este nenhum tipo de serviço útil que estará prestando à sociedade. Vai depender da conduta do cidadão.

Porém, nos últimos dias é notória a aparição de matérias e postagens apontando que um vereador aqui ou acolá pediu na sua tribuna que fosse providenciado o cancelamento ou a suspensão da veiculação de algum blog que em algum momento reproduziu ou publicou qualquer de suas “gafes e blefes” no cenário político de suas respectivas cidades.

Infelizmente nos últimos dias isto está acontecendo muito, mas podemos concordar que “estas personalidades” que pedem tal ação ainda admiram a já extinta “mordaça” da Lei de Imprensa do tempo da ditadura, e não conhecem o livre direito de manifestação do cidadão brasileiro ou porque não tem mesmo preparo para na condição de pessoas de vida pública respeitar a opinião alheia e seguirem seus caminhos. O que é lamentável. Pois o coronelismo e o voto de cabresto já não fazem mais sucesso como no século passado.

Mas, basta que algum comunicador faça uma pequena observação nas falhas dos vereadores de seu município que estes logo tratam de subir na tribuna para fazer críticas e desvalorizarem o trabalho importante dos blogueiros que gratuitamente fazem muita propaganda dos fatos locais para o mundo. Valorizando ainda mais os acontecimentos de seus municípios.

Alguns vereadores atacam blogueiros apenas para justificar fatos de seu interesse, outros pelo simples prazer de formar dupla de ataque quando não são contemplados pelos textos dos blogueiros de alguma forma. Isto é fato.
Uma pena. Pois este importante instrumento, ainda que por alguém seja mal-utilizado, pode contribuir muito para o rendimento de cada um destes senhores representantes de nossa nação em qualquer circunstâncias que eles estejam.

Papo de Blogueiro:
O que não dá pra concordar, e entendo que temos que combater ferozmente, é qualquer tipo de ameaça que possa inibir a liberdade de expressão.
A forma como alguns vereadores se colocam numa postura de uso do poder para fazer desacreditar um blogueiro que apenas faz a divulgação de fatos reais, é um fato extremamente vergonhoso.
Temos que rever as posturas de ambas as partes, pois vivemos numa "democracia" se é que conhecemos realmente o que significa uma democracia.
Lembremos Giovanni Batistta Libero Badaró: “Morro defendendo a liberdade", ou ainda: "Morre um liberal, mas não morre a liberdade".

Parabéns àqueles que levantam essa bandeira!

2 comentários:

Anônimo disse...

É MEU CARO DODÔ, A COISA TÁ FICANDO FEIA CADA DIA QUE PASSA, DESGRAÇADAMENTE COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES OS BRASILEIROS SÓ GOSTAM MESMO É DE MUITAS FESTAS O RESTO DEPOIS SE RESOLVE, SE NÃO FOSSE ASSIM A GRANDE MAIORIA DOS NOSSOS POLÍTICOS NÃO FARIAM O QUE FAZEM.

Anônimo disse...

caro dodo, aqui em camacan não é diferente. veja voce que sempre nos alerta sobre os acordos e as pressoes de nossos vereadores que todos eles vivem falando mal e criticando o seu belo trabalho. isso porque voce não fica escrevendo pra puxar o saco deles. mas ta certo voce irmão, é isso mesmo, o povo tem que saber que é cada um deles e quanto tempo eles perdem enrolando po nosso povo, durante 4 anos. parabens e obrigado por nos deixar informados sempre.vamos ensinar camacan a votar de olhos bem abertos e cobrar atitudes de respeito.