sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DEPOIS DA BAHIA, CHEGA A SÃO PAULO O PROGRAMA OLÁ, TURISTA!


Depois de ser lançado nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro, no dia 21 de agosto com a distribuição de 500 vagas para o aprendizado das línguas inglesa e espanhola o Ministério do turismo lançou nesta sexta-feira (13), em São Paulo o Programa criado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que vai oferecer cursos de inglês e espanhol grátis para capacitar 80 mil profissionais da área do turismo, visando a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016.
O objetivo central do programa é capacitar trabalhadores do setor para receber melhor o turista que virá ao Brasil nesses anos que antecede os jogos e consequentemente daí endiante, o que colocará o país na rota dos mais procurados do continente.
Os segmentos que serão contemplados com mais este incentivo serão os de Hotelaria, Gastronomia, Segurança e Saúde, Comércio, Transporte, Atrativos turísticos, Informações turísticas e Educação. Isto porque são eles os que mais empregam nas ocasiões de grandes eventos internacionais e não encontram mão-de-obra qualificada que possa dar o devido suporte ao turista e ao visitante.
O Miolo Baiano participou do lançamento do programa em São Paulo, que aconteceu às 10h, no Museu do Futebol, no Estádio Pacaembu.
Na cerimônia teve ainda uma apresentação cômica do ator Luiz Salém, que encenou um personagem baiano chamado Douglas e mostrou, de forma bem-humorada, a importância da boa comunicação no atendimento ao turista estrangeiro.
OS INTERESSADOS EM SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA, ACESSEM: http://www.olaturista.org

Nenhum comentário: