quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AEROPORTO DE ILHÉUS ESTÁ LIBERADO PARA POUSO NOTURNO

A Aeronáutica já concluiu os estudos e elaborou uma nova carta de aproximação para pouso noturno no aeroporto de Ilhéus.
A partir de 17 de dezembro, o Aeroporto Jorge Amado será liberado para operações de pousos e decolagens durante a noite. A informação foi confirmada ontem, durante reunião que teve a presença do governador Jaques Wagner, secretários estaduais, além de representantes das empresas aéreas.
A carta de aproximação é um documento que estabelece o caminho e os procedimentos que devem ser seguidos pelos pilotos no momento do pouso no aeroporto.
Segundo o brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do Departamento de Espaço Aéreo da Aeronáutica, o novo procedimento elimina as dificuldades causadas por obstáculos e garante a segurança para pouso visual à noite em Ilhéus. “A nova carta estabelece um ponto onde a aeronave desce por instrumentos a dois mil pés de altitude, a partir dali, havendo condição visual, o piloto completa o pouso; não havendo, ele tem toda a segurança para interromper o procedimento e arremeter”, afirmou o brigadeiro.“A região espera com muita ansiedade o retorno desses vôos. Nós, do Governo do Estado, temos feito tudo para colaborar e resolver o assunto”, disse o governador Jaques Wagner durante a reunião. Ele ressaltou que a inauguração da estrada Camamu-Itacaré facilitou o acesso à região por Salvador, mas disse que o aeroporto é imprescindível.
(Com Informações do È Política)

2 comentários:

Anônimo disse...

SANTO DEUS!!!!É MUITA CARA DE PAU,
O wagner PROVOU QUE ELE REALMENTE É DEVAGAR QUASE PARANDO, QUASE 4 ANOS DE GOVERNO E AINDA VEM PRA CÁ DIZER QUE SE EMPENHOU BASTANTE POR ESSE PROBLEMA DO AEROPORTO DE ILHEUS, O ENGRAÇADO EM TUDO ISSO É QUE O PREFEITO DE ILHEUS ASSIM COMO O leonelli SÃO DO psb, O MAIOR ALIADO DESSE GOVERNO, LOGO SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, SÓ ESPERO QUE A POPULAÇÃO DE ILHEUS DÊ O TROCO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
Antonio

Anônimo disse...

"ENQUANTO ISSO"

Dinastia

O BNDES concedeu um empréstimo de R$ 4,4 bilhões para a Oi. A Oi é uma das empresas que financiaram o filme Lula, O Filho do Brasil. Nesse ritmo, chegaremos a “Lula IV, O Tataraneto do Brasil“. Acho que se fundou uma dinastia estato-capitalista.