Aproximadamente 300 famílias de agricultores familiares do município e região serão beneficiadas com a construção da fábrica, cujo projeto se concretizou também por meio de convênio entre a Sedir, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Almada e Adjacência (Cooafba).
As obras de terraplenagem da área localizada às margens da BR-415 já começaram. O município está investindo R$ 70 mil na regularização e cessão do terreno. As articulações para implantação da fábrica nasceram há mais de seis meses, quando Ibicaraí apresentou o projeto.
A fábrica de Ibicaraí, que integra o projeto do governo baiano de agroindustrialização do cacau, produzirá chocolate de qualidade, com 70% de concentração de cacau e seus subprodutos, e terá capacidade de produção diária de 600 quilos de chocolate e 127 quilos de nibis ou liquor. Sua administração ficará à cargo da Cooafba e o acompanhamento técnico por Raimundo Mororó, com o monitoramento da Sedir e da CAR.
Com informações da Agecom.
Com informações da Agecom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário