terça-feira, 3 de novembro de 2009

SURFISTAS DO MUNDO INTEIRO CHEGAM PARA AGITAR ILHÉUS

As primeiras delegações dos mais de 20 países do continente que disputarão o Mahalo Pan Surf Games & Music, começam a chegar a Ilhéus, no litoral Sul da Bahia, a partir da próxima quinta-feira (5/11) para a abertura oficial de uma das mais importantes competições de surf das Américas.
De acordo com a comissão organizadora, a cidade será “invadida” por mais de 300 atletas e profissionais de imprensa de várias partes do mundo para a competição que acontecerá de 7 a 14 de novembro, na praia de Batuba, em Olivença.A Cerimônia das Areias abre oficialmente o Mahalo Pan Surf Games & Music, dia 7, às 11 horas, na praça Castro Alves, orla central de Ilhéus.
Na solenidade, cada delegação entregará um punhado de areia trazido de suas praias de origem, celebrando a união dos povos da América e simbolizando o entendimento e o respeito pela convivência em harmonia. As areias, que serão posteriormente misturadas, simbolizam união e harmonia entre os atletas.

O local ganhará um “Centro Técnico”, onde ficarão juízes e pessoal de somatório, além de um espaço vip para abrigar profissionais de imprensa e autoridades.

O evento vai ser transmitido ao vivo pela Internet e matérias especiais serão produzidas para os principais canais de esportes das Américas.Tendas estão sendo montadas para apoio logístico e apresentação de projetos sociais que estão sendo desenvolvidos em parceria com a Bahia Mineração com jovens da região de Ponta da Tulha.

Além de muito surf e adrenalina, o Mahalo Pan Surf Games & Music será palco de grandes shows na noite de encerramento da competição. Os organizadores já confirmaram a presença da banda “Natiruts”, que inicia em Ilhéus a turnê com o novo DVD; “Cidade Negra”, “Lordão” e “Levaê”.

Os ingressos para o pacote de shows custam R$ 25 e já podem ser adquiridos na “Banca do Karioca”, em Ilhéus; nas lojas “Back Door” e na Central de Eventos, em Itabuna.

O Mahalo Pan Surf Games & Music – coordenado pelas empresas Dendê e Axé Mix Produções -, conta com o patrocínio máster da Bahia Mineração e Governo da Bahia e apoio da Petrobrás, Bahiatursa, Azul Linhas Aéreas, Site SurfBahia.com.br e Prefeitura de Ilhéus.Chile, Peru, México, Uruguai, Argentina, Venezuela, Equador, República Dominicana, Jamaica, Costa Rica, Porto Rico, Estados Unidos e Canadá são algumas das delegações que já confirmaram presença. O evento marca, oficialmente, a abertura do Verão 2010 do Sul da Bahia.

Nenhum comentário: