Se os blogs se tornaram tão populares e influentes, quanto tempo levaria até que as agências de publicidade percebessem seu poder de comunicação?
O mesmo vem acontecendo com as comunidades em redes sociais, como Orkut e Facebook, e os fóruns de discussão. Essa tendência é mesmo tempo um estímulo aos blogs. É um estímulo porque a publicidade ajuda os blogueiros a se financiar. E, portanto, investir em seus blogs para torná-los melhores. Mas é também uma ameaça. Pois muitos administradores de sites alternativos e blogs muitas vezes distorcem o conteúdo de suas postagens com alterações que ocultam dados corretos fornecidos pelas respectivas fontes do texto original para favorecer a "algum" de seus investidores.
E é justamente aí que os posts pagos podem levar os internautas a duvidar da veracidade das opiniões dos blogueiros – que é, na maioria das vezes, seu maior capital.
Com informações da Revista Época.
Um comentário:
OLHA DODÔ, CONSIDERANDO QUE: NOS MEIOS POLÍTICOS COM ELEIÇÕES DE 2 EM 2 ANOS TEMOS VERDAEIRAS ABERRAÇÕES MORAIS, E CONTINUAMOS VOTANDO NOS PATIFES DE SEMPRE, NO PODER JUDICIÁRIO OS ESCÂNDALOS COM
AS VENDAS DE SENTENÇAS JÁ VIRARAM ROTINAS, COMO ESPERAR QUE A MÍDIA FICASSE INSENTA DESSE MAR DE LAMA QUE NOS AFOGA A CADA DIA QUE PASSA VISTO QUE OS MEMBROS DA IMPRENSA TAMBÉM SÃO BRASILEIROS, TEMOS QUE ESCOLHER AQUELA PÁGINA QUE BATA COM NOSSO PERFIL, A MAIORIA DAS GRANDES REVISTAS E JORNAIS FAZEM TANTO ISSO, AVALIEM SÓ UM BLOG EU MESMO VISITO DEZENAS POR DIA MAS, PARTICIPO DE POUCOS. ABRAÇOS.
Antonio
Postar um comentário