sábado, 31 de outubro de 2009

NA REVISTA ÉPOCA: "Vários blogueiros e donos de sites alternativos aceitam pagamento para fazer elogios"

Propagandas como esta que vemos acima, que muitas vezes recomendam ou apenas mencionam um produto, ou uma marca, se misturam aos posts comuns na área de conteúdo de muitos blogs. Como já era previsível.

Se os blogs se tornaram tão populares e influentes, quanto tempo levaria até que as agências de publicidade percebessem seu poder de comunicação?

O mesmo vem acontecendo com as comunidades em redes sociais, como Orkut e Facebook, e os fóruns de discussão. Essa tendência é mesmo tempo um estímulo aos blogs. É um estímulo porque a publicidade ajuda os blogueiros a se financiar. E, portanto, investir em seus blogs para torná-los melhores. Mas é também uma ameaça. Pois muitos administradores de sites alternativos e blogs muitas vezes distorcem o conteúdo de suas postagens com alterações que ocultam dados corretos fornecidos pelas respectivas fontes do texto original para favorecer a "algum" de seus investidores.

E é justamente aí que os posts pagos podem levar os internautas a duvidar da veracidade das opiniões dos blogueiros – que é, na maioria das vezes, seu maior capital.
Com informações da Revista Época.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLHA DODÔ, CONSIDERANDO QUE: NOS MEIOS POLÍTICOS COM ELEIÇÕES DE 2 EM 2 ANOS TEMOS VERDAEIRAS ABERRAÇÕES MORAIS, E CONTINUAMOS VOTANDO NOS PATIFES DE SEMPRE, NO PODER JUDICIÁRIO OS ESCÂNDALOS COM
AS VENDAS DE SENTENÇAS JÁ VIRARAM ROTINAS, COMO ESPERAR QUE A MÍDIA FICASSE INSENTA DESSE MAR DE LAMA QUE NOS AFOGA A CADA DIA QUE PASSA VISTO QUE OS MEMBROS DA IMPRENSA TAMBÉM SÃO BRASILEIROS, TEMOS QUE ESCOLHER AQUELA PÁGINA QUE BATA COM NOSSO PERFIL, A MAIORIA DAS GRANDES REVISTAS E JORNAIS FAZEM TANTO ISSO, AVALIEM SÓ UM BLOG EU MESMO VISITO DEZENAS POR DIA MAS, PARTICIPO DE POUCOS. ABRAÇOS.
Antonio