segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VEREADOR SE MANIFESTA CONTRÁRIO AO PROJETO QUE CRIA ASSESSORIA PARLAMENTAR DE CAMACAN

Como já sabido, está tramitando nos bastidores da Câmara de vereadores de Camacan, um projeto de lei que cria Assessoria Parlamentar para cada vereador. O projeto é de autoria do professor e Vereador Professor Eduardo. Se for aprovado, cada um terá a sua disposição um auxiliar que trabalhará exclusivamente para o próprio parlamentar. Cada assessor receberá 40% dos vencimentos do vereador, o equivalente a R$ 1.484,44 de salário. Três dos nove parlamentares da casa, são contra o projeto, São eles: Oziel da Ambulância, Helena de Irá e Neilton Bahia . Em entrevista à nossa reportagem o Vereador Neilton, disse que só apoiará o projeto se a população também for favorável. Ele frisou que isso vai gerar um impacto mensal na folha de pagamento de quase R$ 20.000,00 . “A nossa preocupação é que no próximo ano, ocorrerá uma redução de 1% do duodécimo”, disse frisando que o legislativo municipal recebe hoje 8% do repasse. Segundo informou, no próximo ano, receberá apenas 7% , além dos repasses de mais quatro vereadores que estarão de volta Nas próximas eleições. Neilton Bahia reitera que daqui a quatro anos, a demanda será de mais quatro acessores, criando assim gastos que certamente serão dispendiosos para os cofres públicos.
Devolução de recursos: O parlamentar lembrou que nos últimos meses a Câmara Municipal tem devolvido as sobras para a prefeitura de Camacan, a fim de serem destinados para o bem estar da população e, destacou que Foram devolvidos recursos para compra de duas ambulâncias, um carro para o legislativo e devolução dos recursos para a compra de quatorze instrumentos para a banda marcial de Jacareci. Ele ainda disse a Câmara estará devolvendo recursos para a compra de um terreno para a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos, que será administrado pela à Associação dos Evangélicos. Ele comenta que estas ações demonstram respeito com o dinheiro publico.
Em toda história o legislativo, houve tanto respeito com o dinheiro do povo”. O vereador acrescentou que se o projeto for aprovado, estes recursos deixarão de repassados e não mais existirão. “ Os recursos serão gastos entre os próprios vereadores”, frisou argumentando que no seu entender, esta não é uma decisão correta.“Precisamos consultar a população”, refletiu dizendo que se a população concordar com esta medida, os três vereadores concordarão e votarão a favor. “Se o povo não concordar, nós também não votaremos”, finalizou o parlamentar.
Colaboração do Reporter Agnaldo Santos.

3 comentários:

KLEBER disse...

Eu li o jornal o Tempo e vi a posição do vereador Neilton, acho decente o comportamento dele . Os colegas dele não vão gostar , mas os eleitores com certeza apoiarão a atitude dele. O politico serio age assim , espero que ele mantenha o comportamento. Embora seja bom para os vereadores o tal projeto , para o povo isso é uma vergonha.Tem coisas na cidade mais importante para se ver e mudar.Esses cara não acham que a cidade é pequena para ter assessor?

Ana Paula disse...

Quando será que os nossos politicos pararão de legislar em causa propria? Eu estou decepcionada com alguns parlamentares. Nós estamos de olhos abertos para esses crapulas mal intecionados que so pensam em si proprios. Vou parabenizar os vereadores que são contra o tal projeto.

Ana Paula disse...

Quando será que os nossos politicos pararão de legislar em causa propria? Eu estou decepcionada com alguns parlamentares. Nós estamos de olhos abertos para esses crapulas mal intecionados que so pensam em si proprios. Vou parabenizar os vereadores que são contra o tal projeto.