terça-feira, 6 de outubro de 2009

VITÓRIA DA POPULAÇÃO DE CAMACAN

A população de Camacan está de parabéns.
Mediante a manifestação popular de importantes líderes e formadores de opinião da comunidade, o grupo de vereadores que articulava a aprovação do Projeto de Lei 5/2009 - que criava o Cargo de Assessor Técnico, proposto pelo Vereador Eduardo Ramos, recuaram e em nome do mesmo proponente, foi feito o pedido de retirada do PL da pauta de votação na sessão desta terça-feira (6).
A retirada do projeto é uma conquista dos cidadãos de Camacan que com a economia desse dinheiro que custearia os BONS salários de cerca de R$ 1.500,00, vai continuar sendo beneficiada com devoluções da Casa Legislativa para realização de ações prioritárias na cidade, nos povoados e distritos. O que nos parece sensato da parte dos senhores vereadores.
Opinião de blogueiro:
Embora haja de fato este cargo de assesoria em muitas das câmaras de todo país. Camacan até agora não dispunha deste benefício. Assim, vale destacar que o projeto retirado não é inconstitucional, no entanto, diante de tantas outras necessidades que o município espera por soluções imediatas; não seria "neste momento" compreensível criar novos cargos para pagar com o dinheiro público ao invés de continuar devolvendo verbas para beneficio de todo povo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Já que vc é a favor, porque vc não entrega o seu cargo de assessor parlamentar para que sobre esse dinheiro para outros benefícios.

Dodô Ivan Nilton disse...

Respondendo ao comentário sem identificação do internauta que questiona sobre a minha atuação em Assessoria Parlametar, informo que não sou político e presto serviço de Assesoria na Maior e principal Câmar de vereadores do país, onde a casa lesgislativa dispõe de recursos para tais funções, bem como o cargo já existe desde sua constituição. Não é o caso de minha Camacan, que nunca teve esta dispesa e não se encontra em boas condições financeiras de criar novas despesas para folha da instituição.

Espero mesmo que você que fez o comentário não seja um dos que seriam beneficiados por este salário e esteja agora indignado(a) com a queda do projeto.

Responsavelmente atuando em defesa dos interesses de minha cidade. Dodô Ivan Nilton

Anônimo disse...

MEU CARO DODÔ, ESSE EX-PROJETO VER-GONHOSO REALMENTE NÃO É INCONSTI-TUCIONAL, MAS É IMORAL ASSIM COMO 90% DAS ATITUDES TOMADAS PELOS POLÍTICOS BRASILEIROS, EU NÃO OS CULPO TOTALMENTE, BASTA O EXEMPLO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA VIR A PÚBLICO DEFENDER O sarney E O renan E MESMO ASSIM CONTINUAR BEM NA ACEITAÇÃO POPULAR, O IDEAL SE-RIA QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA AGISSE COMO AGIU O POVO DE CAMACAN
EU NÃO ESPERAVA POR ESSE MILAGRE,
AGORA MESMO VOU ESPALHAR ESSA NOTÍ-CIA PRA TODO CANTO, ESPERO QUE SURTA ALGUM EFEITO, DESDE JÁ DEIXO MEUS PARABÉNS AOS CAMACANENSES E A VOCÊ POR MAIS ESSA FORÇA.
Antonio

João Paulo disse...

Eu não acredito que esses mal intecionados desistiram tão facilmente. Eles estão tramando alguma outra forma de conseguir o objetivo sem que a população perceba , aguarde e espere.Estou acompanhando as sessões . Eles estão falando na reforma da lei organica, eu aposto que eles vão incluir a assessoria parlamentar na tal reforma. Querem apostar ?

Ricardo disse...

Foi-se o tempo que o povo engolia as falcatruas dos politicos. Infelizmente ainda temos uma semente ruim , uma safra de politicos mal intencionados , acredito que daqui alguns anos surgirão politicos com boas intenções.Eu não esperava que de Jacareci surgisse um politico serio e honesto, estou surpreendido.Quero parabenizar os vereadores : Neilton Bahia de Jacareci, Helena de Irá de Panelinha , Dr. Wilson de Camacan e Oziel da ambulancia de Camacan.
No meu entender esses 04 estão no caminho certo.

Anônimo disse...

SEI NÃO RICARDO, INFELIZMENTE TENHO QUE CONCORDAR COM O JOÃO PAULO, ESSE RECUO FOI MAIS UMA ESTRTÉGIA USADA PELOS POLÍTICOS QUANDO A COISA SAI DO CONTROLE, FOI ASSIM COM O MENSALÃO, E HOJE ESTÃO TODOS AÍ DE VOLTA, ALGUNS PENSAM QUE TUDO DEPENDE DO PORTE DA CIDADE E DOS SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ESSES DOIS FATORES COM CERTEZA AJUDAM, MAS O FATOR PREPONDERANTE AINDA É A VELHA E INFALÍVEL GARRA E A DISPOSIÇÃO DE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO. ABRAÇOS.
Antonio

Anônimo disse...

OI, JOAO VC PARECE TER BOLA DE CRISTAL OU SEJA É CONHECEDOR DO QUE ROLA NOS BASTIDORES DA POLÍTICA, ONTEM O TAL PROJETO ENTROU DE FORMA SORRATEIRA ONDE DEMONSTRA QUE A SEDE DE PODER NAO MEDE DISTÂNCIA PARA CONSEGUIR O QUE QUER. DA RUA OUVIMOS AS GRITARIAS , Á!!! SE O DIREITO DO POVO FOSSE DEFENDIDO COM TANTA FORÇA COMO SAO OS INTERECE PRÓPRIO.
ESPERO QUE NA PRÓXIMA VEZ DESLIGUE OU DIMINUA O SOM, POIS NAO ESTAMOS PRONTOS PARA OUVIR TAIS BADERNAS.