A única vereadora de Camacan, Maria Helena agora está cotada para ser a nova líder da bancada da prefeita na câmara de vereadores de Camacan. Segundo os discursos de alguns de seus colegas.
Esquentando as discussões de quem pleiteia a cadeira da presidência neste momento que antecede a eleição da mesa diretora da casa, continua acontecendo o “bota-fogo” para fazer esquentar a fogueira desta eleição.
Nas últimas sessões da câmara a população tem notado constantes alfinetadas entre os vereadores para fazer aparecer de público algum nome que possa se destacar e sair na frente para ser “queimado” na guerra de disputa pela vaga.
Segundo pessoas que assiste aos risonhos e irônicos discursos e intervenções dos nobres edis, é notória a perca de tempo com esse tipo de piadinhas à cada inicio de fala de quase todos os vereadores.
Com destaque para o vereador Didico que a cada fala, faz questão de fazer a citação de um, dois ou três nomes de algum dentre eles para ser Líder da Prefeita na Câmara ou Candidato a Prefeito em 2012. Num desperdício de vocabulário tendencioso do vereador que eleito para o terceiro mandato poderia contemplar a comunidade muito mais, com uma oratória didática e informativa, que muito pode enriquecer aos seus eleitores e admiradores.
Numa dessas suas falas empolgadas, o vereador que usa a tática de um dia bater e noutro assoprar o executivo, deixou escapar a frase: “se trabalhar fica. Se não trabalhar, a gente tira” noutra sessão, repetiu a frase com um final diferente: “...mas se der certo, deixa o povo avaliar”.
Perguntando a ouvintes sobre qual recado o vereador está passando quando manifesta estas frases em seu discurso nas ultimas sessões, populares disse ao Miolo Baiano que acreditam mesmo que o vereador esteja descontente com a prefeita por não atender com urgência a algumas de suas indicações para o distrito que o mesmo representa (São João do Panelinha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário