O petista Waldir Pires, que já ocupou uma lista de cargos públicos de alto escalão, como o governo do Estado da Bahia, nesta eleição de 2012, figura entre os postulantes a uma cadeira de vereador na capital baiana.
Mas apesar de se declarar candidato, esta semana o experiente político teve uma pequena dor de cabeça com o registro de sua candidatura.
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pediu a impugnação da candidatura do Sr. Pires. De acordo com informações, Waldir, teria deixado de apresentar uma certidão criminal obrigatória para o registro da candidatura.
Segundo Carla Nicolini, advogada do PT, partido que encabeça a coligação Todos por Salvador (PT, PP, PTB e PSD), o documento foi anexado ao processo nesta quarta-feira (18) e a candidatura de Pires não está ameaçada. “Houve um atraso na emissão da certidão pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que é o único do país que não fornece o documento pela internet. Mas, juntada essa certidão, o problema está resolvido”, argumentou em entrevista ao site Bahia Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário