O manual "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante" foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde desta segunda-feira (30).
O documento é destinado aos mais de 5,7 milhões de estudantes que se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O manual tem 50 páginas e esclarece com detalhes as novas regras de correção da prova de redação do exame. O documento terá inicialmente uma tiragem de 1.600.000 cópias, a serem distribuídas às escolas públicas de todo o Brasil.
O presidente do Inep, Luiz Claudio Costa, informou que o objetivo do material é detalhar os critérios utilizados na correção, além de tornar o processo mais transparente.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro deste ano.
No ano passado, mais de 120 estudantes entraram na Justiça para pedir vistas da prova, por não concordarem com o resultado. "No guia está definido o que se espera de cada uma das competências da redação com exemplos.
Queremos dar mais objetividade à correção de um texto que é subjetivo", disse o ministro Aloizio Mercadante nesta segunda.
*Da Universia Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário