Mundialmente, o Dia Internacional do Homem é celebrado no dia 19 de novembro. A data foi criada pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev há 12 anos e foi comemorada pela primeira vez em Trinidad e Tobago, em 1999. A comemoração tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que define, além dos cuidados com a saúde, os seguintes objetivos: destacar as funções importantes exercidas pelos homens e reforçar a igualdade entre os gêneros. Outros países como Austrália, Cingapura, Estados Unidos, Índia, Jamaica, Malta, Reino Unido e Trinidad e Tobago também comemoram a data em novembro.
Além da conscientização que é o principal foco de comemoração da data, a macharada também passa a faturar um mimo a mais nas datas comemorativas do ano, pois assim as mulheres ganham mais uma opção para presentear.
Um comentário:
O Dia do Homem tem várias razões político-sociais juntamente com as de saúde e benefícios comerciais. Um manifesto dos masculinistas aborda desde agressividade das condições de trabalho, questões de família, anticoncepcional masculino em pílula comercializado no exterior mas pendente de análise pelas autoridades brasileiras, as vantagens para melhor entrosamento e enriquecimento familiar em comemorar a data e questões históricas sofridas envolvendo os homens. Aí vai o link: http://masculinismoedireitosiguais.blogspot.com.br/2012/07/15-de-julho-dia-do-homem.html . Esse artigo tem autorização para ser integral e livremente reproduzido em qualquer mídia.
Postar um comentário