(Na foto, imagem da praia em frente ao point de camarotes das celebridades no carnaval)
Em cinco das seis categorias avaliadas – habitação, saúde, mobilidade, emprego e segurança – a capital baiana ficou nas duas piores colocações do ranking. A entidade, voltada para a defesa do consumidor brasileira, enviou um questionário para mais de 2 mil brasileiros de ambos os sexos, com idades entre 18 e 74 anos, moradores de 21 capitais da federação, e verificou que os moradores estão insatisfeitos principalmente com transporte, segurança e saúde. Além das colocações ruins nos quesitos citados, em educação Salvador estampou a 19ª colocação. Mais de 50% dos moradores ainda declararam que a cidade piorou muito nos últimos cinco anos. Segundo a Proteste, a maior parcela dos participantes do levantamento é homens, de 35 a 54 anos, casados, com alto índice de escolaridade e pertencentes à classe média.
O resultado apontado nas pesquisas também pode ser constatado até mesmo numa conversa paralela com qualquer morador da capital baiana. Em uma conversa com o técnico de telefonia, Deivison, que reside no bairro de Itapuã e presta serviço em outras cidades do interior, ao passar dias e semanas em municípios do estado, ele pode notar que apesar de algumas dificuldades financeiras da população, a condição e qualidade de habitação das pessoas nesteas localidades, podem ser apontadas como "bem melhor" que Salvador.
De acordo com o técnico, apesar de exibir grande beleza, Salvador precisa muito de cuidado de seus governantes na parte periférica e suburbana e que só assim a qualidade vida no todo será melhorada pra todo mundo que vive na cidade mais velha do país.
*Com informações do Almeida Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário