O Mais Educação é operacionado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), que visa superar o processo de escolarização centrado na figura da escola. O Programa prevê a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, com a associação de diferentes campos do saber, como meio ambiente, cultura, esporte, lazer, arte, tecnologia e demais áreas.
Segundo informações da Secretaria de Educação de Camacan, no município, o Grupo Escolar Boaventura Ribeiro, em Leoventura, já desenvolve o Mais Educação. E de acordo com a diretora do Serviço de Coordenação Pedagógica (SECOP), Raphaelle Marinho, em agosto mais seis escolas deverão aderir ao Programa. Serão elas: Presidente Médici, Luiza Vargens, Colégio
Municipal Luciano Santana, Aida Nô, Clériston Andrade e Rui Barbosa, no distrito de Jacarecí.
As escolas contarão com atividades complementares de esporte, percussão, artesanato, acompanhamento pedagógico, fanfarra e dança. As oficinas acontecerão no turno oposto ao horário de aula dos alunos.
As pessoas que oferecem estes cursos em parceria com as escolas prestam serviços voluntário. A continuidade dos trabalhos é garantida pela assinatura de um termo de compromisso junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que assegura as despesas com alimentação e transporte desses monitores.
*Com informações da ASCOM PMC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário