quinta-feira, 5 de julho de 2012

Editorial: AS ARTIMANHAS DA POLÍTICA DE CAMACAN EM ANO DE ELEIÇÕES


Como já postado aqui, política partidária é mesmo arte do tinhoso, não é?! Bem diferente do conceito da política (dinâmica) aplicada por Jesus Cristo em favor do bem comum (igualitário), a política aplicada pelos partidários, ás vezes chegam a se tornar um ato de vergonha. Quando praticados de forma dissimulada pelos seus adeptos.

Vejam só está denúncia: Em conversa com algumas pessoas que fazem parte do cotidiano político de Camacan e consequentemente tem aliados que disputam posições eleitorais este ano. O blogueiro ouviu de uma delas, a denúncia de que o atual governo municipal igual aos passados do mesmo grupo, faz perseguição velada (escondida ou disfarçada) aos funcionários da prefeitura. Segundo a denunciante, a prova da tortura política está na prova da execução da folha de pagamento do funcionalismo público. De acordo com elas, aliadas da prefeita, que não querem ser identificadas, na época do pagamento, é comum a gestora mandar separar 2 listas para efetuar o pagamento mensal. Na primeira, estão os nomes de todos os servidores concursados, sobre os quais a administração não pode aplicar nenhum tipo de punição financeira e lhes são pagos em tempo regular e, na outra lista está o quadro dos nomeados pelo mandato em questão. Desta, dizem as denunciantes, que por ocasião da data-base de pagamento, é feita uma seleção por alguém de confiança da prefeita para que se efetue o pagamento em dia, e aos demais “encrencas” da administração, lhes serão pagos em dias alternados, causando um enorme transtorno financeiro com constrangimentos até mesmo no comércio local.

Papo de Blogueiro: Bom, este assunto não seria cômico se não partisse exatamente das bases aliadas da própria administração, que por melhor ou pior que seja, quando nomeou seus quadros políticos em tais cargos, certamente lhes confiara um posto de servidor público e com a devida responsabilidade de zelar pelo crescimento do nome da administração.

Mas ao que se pode notar é que justamente às vésperas das eleições é que os mesmos componentes do atual governo, estando lá dentro, procuram externar os fatos errôneos que segundo eles acontecem na organização interna do executivo. Seriam esses, os infiltrados na casa que pretendem fortalecer os adversários? Não sei. Também como editor do blog e conhecedor do aprendizado da política, não faço nenhum tipo de juízo da administração, se é que comente este tipo de injustiça. Mas é fato que não está certo diferenciar quem pagar neste ou noutro dia por conta das desavenças políticas, haja vista que quando fizeram acordos políticos e colocaram os mesmo no governo, o fizeram porque lhe confiara tal posição. Portanto, “Daí a Cézar o que é de Cézar” ou “Quem com o ferro fere, com o mesmo ferro será ferido”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido amigo dodo, tenho uma outra denuncia mais grave , a prefeita paga a muitas outras pessoas sem estar na folha de pagamento e sem que essas pessoas trabalhem .O seu capataz tito é quem leva o dinheiro na casa dos come feiras . Que vergonha . É 1.000,00 pra uns , 500,00 pra outros , 1.500,00 pra outros . tira da boca do povo para pagar a muitos preguiçosos sem prestar serviços para a prefeitura . Essa denuncia é verdadeira e que Deus me castigue se eu estou mentindo . Procure se informar com outras pessoas.

Anônimo disse...

Meu caro Dodô,"O MUNDO JAZ NO MALIGNO/1ª JoÃO 5.19", não é somente na política que existem pilantras, há também MÉDICOS, JORNALISTAS, ADVOGADOS, POLICIAIS, JUÍZES etc e etc. È certo que na política acontecem os casos mais escabrosos, mas também é certo que muitas denuncias são feitas apenas com o intuito de desviar as atenções ou mesmo para chantagear os referidos políticos, como você frisou bem, se há tanta sujeira sob o tapete porque denunciar somente às vésperas das eleições? o ideal seria denunciar ao MINISTÉRIO PÚBLICO, ou será que essas pessoas não sabem que podem fazer uma denuncia anônima, desde que tenha prova é claro, depois do que Lula tanto falou do Maluf e agora anda aos afagos com êle fica difícil saber quem fala a verdade, mas enfim, nesse mundo há gente de todo tipo.