domingo, 10 de junho de 2012

DE OLHO NAS ELEIÇÕES, CANDIDATOS APOSTAM NAS REDES SOCIAIS PARA ATINGIR OS JOVENS DO PRIMEIRO VOTO

Você que ler um pouco de tudo, já deve ter ouvido em algum momento, que toda personalidade ou pelo menos que toda pessoa anônima que quer se tornar uma dessas pessoas notórias em todo lugar e em qualquer situação, tem sim que se colocar em destaque. Pois bem, este é um ano de eleição, e para atingir o maior número de adeptos, simpatizantes e apoiadores (eleitores), os postulantes a uma cadeira de representação de suas respectivas comunidades, mergulham num verdadeiro mar de coisas que valem tudo pra ser visto na cena, melhor dizendo: pra ficar bem na foto.
Nos dias atuais, isto acontece em uma escala de crescimento fora de qualquer medida certa. Em maioria, pelos pré-candidatos e candidatas pra vereador(a), que em sua grande parte não possuem estrutura e recursos de dinheiro, de gráfica e em muitos casos, nem de conhecimento com os meios de comunicação. Para estes que desejam alavancar a popularidade de seus nomes antes mesmo do inicio do período eleitoral, além de frequentar todo tipo de evento que são convidados ou se oferecem a colaborar, restaram a aparição nas redes sociais e para isso, tem alguns que chegam a dar plantão de horas e horas ligados no MSN, no twitter e no facebook para puxar conversas, atualizar contatos e tecer seus comentários sobre os diversos pontos que se destacam nas mídias todos os dias e claro, puxar a sardinha pro lado das bandeiras que eles vão defender nos discursos das dezenas de palanques que aparecerão nos meses que antecedem a votação.


Mas há também os casos de se utilizarem das ferramentas eletrônicas apenas para incrementar como mais um elemento de promoção pessoal que vai somar aos outros tantos meios que já possuem e mantém viva sua comunicação. Como é o caso de alguns prefeituráveis como Noé Rodrigues e Zairo Loureiro, que bem antes das disputas eleitorais vem mantendo seus perfis atualizados nas redes onde promovem suas ideias e ações políticas e, há ainda os casos da entrada dos novatos, como a prefeita de Camacan, Ângela Castro, que a poucos dias, inaugurou seu perfil no facebook. No perfil, é possível conferir informações pessoais como a data de nascimento, o cargo e o e-mail particular da gestora, que certamente é gerenciado por alguém de sua assessoria de comunicação.

Não podemos esquecer que para todos os fins de promoção, também pode-se usar e abusar dos vídeos do youtube para mostrarem seus feitos. Mas vale ressaltar que todo esse empenho dos políticos é para atrair o maior número de jovens eleitores que estão plugados na internet e vão dar seu primeiro voto no próximo mês de outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

como a cara desta prefieta é enjoanda