Muito se falou de sua respeitada atuação como vereador na legislatura 2008-2012. Mas também fora comentada por muitos experientes líderes políticos da Bahia sobre os prejuízos que sua saída da política poderia trazer à nova safra de quadros políticos de Camacan.
Ainda era um pouco mais dos meados de seu mandato quando o vereador Neilton Bahia chegou a anunciar para pessoas mais próximas que embora tivesse sido eleito com expressiva votação em sua segunda tentativa para representar a população do distrito de Jacareci onde reside com sua família, não gostaria de fazer carreira de vereador e portanto, não disputaria mais a vereança em 2012. Mas o pensamento não foi muito longe. Amparado pelo respaldo dos resultados de sua atuação e a credibilidade conquistada frente a população e renomados mentores da política local em outros tempos, Neilton logo começara a sofre pressão das cobranças de populares que lhe confiaram o voto que o elegeu colocando entre os mais votados do município e, atendendo a pedidos, voltou atrás da decisão. No andamento do seu papel de nobre representante do povo, reassumiu sua posição de líder e de novo, se prepara para mais um desafio: vencer as eleições 2012 para mais um mandato de vereador.
Firme combatente das questões dos interesses comuns da sede do município (Camacan) e dos distritos, o vereador Neilton Bahia que sempre foi avesso aos excessos de aparições e exposições de sua figura cristã não é nem de longe o tipo de parlamentar que mais se vê nas concentrações públicas e grandes eventos festivos que não compõem suas obrigações de legislador.
Professor, pai de família e religioso, o Sr. Bahia também é muito criticado por não fazer parte dos palanques nos atos públicos promovidos pela administração de qual ele também compõe como coligação, mas sempre alegou que não foi eleito para fazer pose de representante e sim para fazer valer nas discussões da Câmara, o voto de cada cidadão que lhe confiou zelar pelos interesses de todos e a busca pelas melhorias de Camacan. Como ele mesmo faz questão de frisar “é por estas pessoas que querem ser respeitadas pela atuação dos políticos que temos que trabalhar e aparecer no momento certo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário