terça-feira, 12 de junho de 2012

CÂMARA ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE FAIXA DE PEDESTRE EM CAMACAN

Está tramitando na Câmara de vereadores de Camacan, um projeto de lei de autoria do vereador Neilton Bahia, que trata de providenciar colocação de faixas para pedestres no centro da cidade. O projeto prioriza escolas, creches, bancos e cruzamentos das ruas que compõem o centro da cidade.

De acordo com o pl, os condutores serão obrigados a dar preferência aos pedestres que desejarem atravessarem as faixas de segurança, sob pena de pagar multas. As placas informativas serão instituídas ao lado das faixas de segurança, alertando aos condutores de veículos que o pedestre terá a preferencia ao cruzar na referida faixa. Vale lembrar que os pedestres, terão preferencia se obrigatoriamente utilizarem a faixa de segurança.Ainda de acordo com a origem do texto, os condutores que não respeitar a vez do pedestre, serão multados pela Polícia Militar, como infração de transito.
A divulgação da existência da nova lei – se aprovada – será promovida através das secretarias competentes, com campanhas de conscientização, tanto para os pedestres quanto para os condutores.

Para o autor do projeto, vereador Neilton Bahia, o centro comercial de Camacã está gerando um grande congestionamento de carros e de pedestres. Segundo ele não está havendo ordenação do trânsito e isso está causando um emaranhado de pedestres e veículos colocando em risco vidas preciosas.
O Edil destaca que o objetivo do projeto é provocar o respeito mutuo entre pedestre e condutor de veículo, educando-os para a convivência pacifica no trânsito e evitar acidentes. Neilton Bahia frisa que as escolas deverão orientar e educar os alunos a utilizarem a faixa de segurança e promover a educação para o trânsito. Ele finaliza complementando que o projeto lei é de grande importância para o Município de Camacan, por isso solicita aprovação por unanimidade.
*As informações são de www.otempojornalismo.com.br

Nenhum comentário: