terça-feira, 19 de junho de 2012

COM O REMAKE DA NOVELA, ILHÉUS VAI CONHECER OUTRAS GABRIELAS

Nem bem as imagens da novela de Jorge Amado tinha ido ao ar, a população de Ilhéus já entrava no clima do resgate da cultura local que vai ser de novo redescoberta por telespectadores e mostrada para o mundo com uma roupagem moderna que deve atrair ainda mais milhares de turistas que desejam conhecer as referências do escritor baiano.
Aliás, argumento e ideias de exploração da riqueza da história de Ilhéus é o que não vai faltar. Quer ver?Na noite de sexta-feira(15) quando o Globo Reporter exibiu uma edição especial de comemoração dos 100 anos de Jorge Amado, promovendo a estréia da novela Gabriela, poucas pessoas se arriscaram a irem ao centro histórico da cidade assisitirem ao programa que em suma abre uma nova temporada de vistação aos lugares mostrados pela reportagem e revividos na novela como Bar Vesúvio e Bataclã.Apesar da curiosidade sobre o que seria mostrado da cidade, uma forte chuva caiu na cicade horas antes do programa global ir ao ar e afugentou os curiosos que circulavam pela cidade. Ainda assim, no Bataclã uma programação musical alternativa entretia o público que pagou um cover artístico de R$ 150,00 e claro se deliciar da beleza que o ambiente proporciona e insere quem visita o espaço.
Do outro lado, bem de frente pra Catedral de São Sebastião, na area externa do Vesúvio, em meio a chuva que caia e refrescava a noite ilheense, uma tímida clientela curtia o som de um dos artista locais com voz e violão.Tudo pra celebrar o recomeço da exploração de uma bela história de fartura que depois de 36 anos de sua exibição, volta e deve fazer o povo se apaixonar por Ilhéus. Até aqui, nada de novo. Não é mesmo? Agora quer saber onde entra a astúcia do baiano?
Olha só: A noite não foi das mais gostosas com a chuvinha que tirou o povo da praça, mas o sábado já começou com uma graça diferente. Instalado num dos hotéis da praça que serve de pano de fundo da novela, o Miolo Baiano acompanhou de perto a presença e a curiosidade de populares (certamente) turistas que desde as primeiras horas do dia já visitavam o bar e faziam questão de registrar sua passagem por alí, tirando foto ao lado da estátua do escritor que está fixada numa das mesas do famoso bar. E sem pestanejar já flagramos uma equipe de publicidade local que no embalo da novela já estavam lá fotografando uma "outra Gabriela" para campanha publicitária de um dos restaurantes da cidade.


Diga você se o povo não baiano é mesmo um povo de criatividade!? É como diz o ditado: "Baiano não nasce, baiano estréia"!

A "Gabriela" do ensaio fotográfico se chama Sheila Patricia Portela Brito, tem 30 anos e pertence a família que admnistra o Restaurante Meira Cook. Segundo a morena cor de cravo e canela, o objetivo da campanha é mostrar aos visitantes o tempero dos quitutes da terra de Gabriela.

MAIS: Em Comemoração ao Centenário do Escritor, nos próximos dias, o Miolo Baiano vai mostrar as aoutras atividades que também aconteceram e acontecem em Ilhéus por ocasião do lançamento da novela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta linda moça é sobrinha da florianael portela que foi miss ilheus, miss sul do estado e chegou a ser a miss bahia em 1966. Sheila além de ser uma linda menina é também uma pessoa muito especial, estudante de enfermagem e ama animais. desejo muito sucesso pra ela.