quarta-feira, 14 de julho de 2010

PRESTADORAS DE SERVIÇOS NÃO MANDAM DECLARAÇÃO PARA USUÁRIOS

Aproveitando a desatenção dos consumidores do sul da Bahia, muitas empresas têm ignorado a lei 1207/2009. A lei determina o envio gratuito da declaração de quitação anual de débitos.

A quitação anual é um documento para comprovar o cumprimento das obrigações do consumidor perante as empresas onde adquiriu serviços ou produtos e pagou. Com ele, o cliente pode jogar no lixo, por exemplo, as faturas pagas em 2009.

As empresas prestadoras de serviço, como Coelba e Oi, ainda não encaminharam o documento para os consumidores em Itabuna, Ilhéus, Coaraci, Ibicaraí, Canavieiras e Una. Em Itabuna, um cliente pediu há mais de 15 dias e até hoje não recebeu.

Em estados como São Paulo, as empresas prestadoras de serviços estão encaminhando a quitação anual de débitos desde o início do ano.

No sul da Bahia, alguns bancos e as operadoras de cartão de crédito já cumpriram a lei.

*Fonte: A REGIÃO

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