quinta-feira, 8 de julho de 2010

BRASIL FARÁ A MELHOR COPA DE TODA HISTÓRIA

(Logomarca da Copa de 2014)

A Copa de 2014 começou hoje. Em uma cerimônia com música e a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Joanesburgo, o chefe maior da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do comitê organizador do mundial iniciou oficialmente a contagem regressiva para a Copa do Mundo no Brasil e apresentou o logotipo do evento.

A marca mostra três mãos entrelaçadas, nas cores verde e amarelo, com o ano do torneio (“2014”), formando a taça da Copa. Logo abaixo vem escrito “Fifa World Cup” e “Brasil”, com “s” em vez de “z”, como haviam sido cogitado.

O logotipo não traz mudanças em relação à versão que vazou no início de junho. A logomarca foi escolhida por um comitê de notáveis, que inclui Ricardo Teixeira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemayer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

O evento teve apresentações musicais, como da cantora brasileira Vanessa da Mata e o grupo Bossacucanova, e a presença do presidente da Fifa, Jospeh Blatter, e personalidades do futebol, como o presidente da UEFA e ex-jogador francês Michel Platini, alvo de algumas piadas de Lula sobre a eliminação do Brasil na Copa de 1986.

Também estavam presentes os ex-campeões do mundo Cafu, Carlos Alberto Torres, Romário e Bebeto, além do técnico Carlos Alberto Parreira.

O presidente do Brasil, um dos cotados para entregar a taça de campeão do mundo no próximo domingo, no Soccer City, disse que o país sediará o melhor Mundial da história. "Vamos organizar o melhor Mundial já visto no planeta", prometeu Lula, que aproveitou para felicitar a África do Sul “por ter organizado este Mundial inesquecível. Mostrou para o mundo inteiro a capacidade de organização e o sentimento de alegria deste país".Lula disse ainda que a organização da Copa será feita com “com transparência”, em que todas as informações poderão ser consultadas pela internet.

*Da Rede Brasil de Noticas.

Nenhum comentário: