sexta-feira, 9 de julho de 2010

COARACI TEM NOTA ACIMA DA META DO IDEB

Os dados sobre a evolução do ensino no Brasil mostram que as escolas da rede municipal de Coaraci obtiveram índice superior ao previsto pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano passado. Nas séries finais, da 5ª a 8ª, o município passou de 1,9 para 2,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta era de 2,5.

Nas séries iniciais, da 1ª a 4ª, a evolução na qualidade do ensino em Coaraci foi ainda melhor, saltando de 2,2 para 3,2 em apenas um ano. A meta prevista era de 3,1. O MEC prevê que em 2011 a nota das escolas da rede municipal de Coaraci salte para 3,6.

Para a prefeita Josefina Castro (PT), é possível atingir, em 2021, a nota 6, que é a considerada ideal pelo Ministério da Educação. “Avançamos um ponto nas séries iniciais em um ano. Foi uma melhora significativa, mas podemos evoluir mais”.

A prefeita explica que a melhora no índice foi resultado de investimentos na qualificação dos professores, compra de material pedagógico, reforma de escolas, aquisição de merenda escolar de qualidade e pagamento de salário em dia.

*Do Políticos do Sul da Bahia

Um comentário:

Anônimo disse...

Filho de Coaraci, Sérgio Di Ramos estar participando do PRÊMIO MUSIQUE, Dinho Ouro Preto (capital Inicial) publicou a letra de sua nova canção no jornal e quem fará a música será o leitor. Desde o dia 15 de outubro a letra "Alguém" está publicada no site (estadão.com. br/musique) pronta para ser musicada pelos leitores e internautas.
Para votar: http://musique.estadao.com.br/perfil,2697,1,sergio-ramos-dos-santos-sergio-di-ramos
Será feita uma votação online a partir do dia 28 de outubro (quinta-feira), onde será disputada por todos os músicos que se inscreverem. O artista mais votado pelos internautas será um dos cinco finalistas. Outros quatro nomes serão escolhidos por um júri formado por profissionais do Estadão, rádio Eldorado e Gravadora Eldorado. A jurada especial desta edição é a cantora Pitty.

O presidente do júri é o professor e pianista Amilton Godoy. As gravações dos cinco votados ( quatro pelos jurados e um pelos internautas) serão enviadas ao próprio Dinho, que dará o veredicto. O artista escolhido fará o lançamento oficial de sua música no Grupo Estado, o que inclui:
• Entrevista na TV Estadão
• Entrevista na Rádio Eldorado AM e FM
• Reportagem no Caderno 2+Música
• Gravação no Estúdio Mosh (um dos melhores do país)
• Gravação de um clipe com a produtora Jotaeme (HDTV)
Além disso, o vencedor concorre com outros vencedores das outras edições do MUSIQUE, a uma apresentação no Rock In Rio 2011