quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEAGRI VAI DISCUTIR PREVENÇÃO DAS DROGAS COM OS AGRICULTORES




Realizada com o objetivo de levar o governo para mais perto dos produtores rurais, em especial do agricultor familiar, verificar os problemas in loco e debater as possíveis soluções, o Projeto Seagri Itinerante, que já chegou à 25ª edição, deverá ganhar agora um novo componente de inclusão social. Entrará na luta contra as drogas, realizando ações de prevenção, com a participação do ex-campeão de boxe e deputado federal Acelino Freitas, Popó. A proposta, discutida pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro Agrônomo Eduardo Salles, com Popó, durante reunião na Seagri, será apresentada à coordenação do Programa Pacto Pela Vida para ser inclusa no Plano Viver Sem Drogas.

A ideia é realizar, a partir do modelo do Projeto Seagri Itinerante, uma programação específica, direcionada às escolas agrícolas existentes em várias regiões do Estado. A sugestão foi feita pelo lutador que, empolgado com o alcance do programa Seagri Itinerante, se dispôs a participar, ministrando palestras gratuitamente aos alunos das escolas agrotécnicas. “Os alunos dessas instituições estudam em períodos alternados, voltando para casa a cada 15 dias, e poderão repassar as informações no seio familiar e entre os amigos e vizinhos, tornando-se valiosos elos no trabalho de prevenção às drogas”, avalia o secretário.


Entre as atividades que serão realizadas em salas de aula, o ex-pugilista ministrará palestras tendo como tema principal sua história de vida e como superou a tentação das drogas. Popó pretende apresentar vídeos mostrando como o esporte pode mudar a realidade das pessoas. ­


*Da ASCOM.

Nenhum comentário: