segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

INVASÃO DOS INDIGENAS NO SUL DA BAHIA PROVOCA PRIMEIRA MORTE



Um índio identificado como Uelton Santos Souza, 25 anos, pertencente a reserva indígena Pataxó, Catarina Paraguaçu, que fica entre as regiões de Pau Brasil e Itajú da Colônia, nas dependências da Fazenda Santa Maria, foi alvejado com um tiro na perna direita por volta das 10:00 horas deste sábado (25), naquela região de conflito pelas posse das terras em litígio. Informações dão conta que Uelton, estava na propriedade rural ocupada pelos pataxós, quando foi atingido por um pistoleiro que faz vigilâncias nas terras invadidas. Após ter sido atingido, o pataxó foi encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan, como seu estado era bastante delicado, a equipe médica pediu que o índio fosse transferido para o Hospital de Base em Itabuna.


OUTRAS OCUPAÇÕES NA REGIÃO:Depois das invasões nos limites de Pau Brasil e Itajú, no último fim de semana outras retomadas ocorreram na região, agora se estendendo ao município de Itajú do Colônia e região do Distrito de Jacareci. No total, já passa de 40 o número de propriedades rurais sob o poder dos índios da região.
De acordo com relato dos moradores de Jacareci, nas cinco fazendas que foram invadidas pelos indígenas há uma ordem de ninguém entrar nem sair da propriedade enquanto a situação não for resolvida – o que provavelmente só acontecerá no próximo dia 10 de março.
As fazendas invadidas no distrito são de propriedades dos Senhores Luiz Alves, João Alves, Fidélio Pomponete, Paulo Nunes e Conceição.

*Com informações de Agnaldo Santos - Imagem ilustrativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

quando sera que essa palhaçada vai acabar? sera que vão invadir todas as cidades da Bahia? expulsar cada pai de família de suas casas. Cada trabalhador de suas propriedades?
Essa Quadrilha que se passam por índios tem que ir pra cadeia.
Querem todos os direitos e não querem cumprir os deveres.
Assim é bom!! o sem terra não deu certo, agora se tornaram índios.

Anônimo disse...

Nossa!isso e realmente um absurdo,não e justo um bando de baderneiros invadir propriedades de pessoas de bem.O pior que tem apoio do governo.Palhaçada.Cigana boa!Goiânia