quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PROFISSIONAIS DO ENSINO PÚBLICO DE PORTO SEGURO RECEBEM TREINAMENTO PARA LOUSA DIGITAL





Os professores de 10 escolas da rede municipal de ensino de Porto Seguro e da escola indígena de Aldeia Velha, no Arraial d´Ajuda, estão participando, desde o início da semana, de um treinamento para aprender a utilizar as cerca de 100 lousas digitais, que estão sendo instaladas nas salas de aula nesse início de semestre letivo.

Segundo a coordenadora do treinamento, Kamilla Giacomet, Porto Seguro é o terceiro município do Brasil a disponibilizar esse tipo de tecnologia digital para os alunos da rede municipal de ensino. “É uma postura muito inovadora. Isso irá representar uma revolução na educação de Porto Seguro”, aposta, acrescentando que a intenção do prefeito Abade é instalar lousas digitais em todas as escolas do município.

A coordenadora explica ainda que as lousas digitais possuem inúmeros recursos tecnológicos e pedagógicos para auxiliar no aprendizado do aluno. Através dos equipamentos, os professores poderão compartilhar com os alunos ferramentas de cores, formas, galerias de imagens, além de recursos de som e vídeo. “É um outro mundo dentro da sala de aula e os alunos ficam muito empolgados com esse tipo de conhecimento, porque já nasceram na era digital”, conclui.

*Da Ass. da Prefeitura - Imagem ilustrativa.

Nenhum comentário: