terça-feira, 8 de novembro de 2011

UESB ESTENDE PRAZO PARA INSCRIÇÃO ATÉ DIA 13

O prazo para inscrição no Vestibular 2012 da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), que terminaria nesta quinta (3), foi prorrogado até 13 de novembro. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.uesb.br/vestibular.
São oferecidas 44 opções de cursos, distribuídas entre os campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, em um total de 1.184 vagas para os dois semestres letivos, já que desta vez somente haverá um processo seletivo. Assim, os vestibulandos terão que optar pela entrada no primeiro ou no segundo semestre de 2012. São 751 vagas para o primeiro período letivo de 2012 e 433 para o segundo.


Com a adesão da Uesb ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação, 50% das vagas regulares de cada curso serão disponibilizadas pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A outra metade é oferecida pelo vestibular convencional, cujas provas serão aplicadas nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Do total de vagas, metade é destinada aos optantes por cotas. Nesse caso, há duas modalidades: a dos candidatos oriundos de escolas públicas que se declaram negros, para os quais são reservadas 70% das vagas do universo de cotistas, e a dos candidatos que estudaram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, mas não se declaram negros no ato da inscrição. Esses disputam as demais 30% das vagas reservadas aos cotistas.
*Da EPTV.

Nenhum comentário: