segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA PARTICPAÇÃO DA POPULAÇÃO NA CAMPANHA CONTRA RAIVA

A Secretaria de Saúde de Camacan realizou a Campanha de Vacinação contra a raiva animal para cães e gatos. A Campanha teve por objetivo vacinar cães e gatos na sede, nos distritos e na zona rural, visando prevenir e interromper a transmissão do vírus da raiva canina e felina.

A transmissão da raiva ocorre quando o vírus anti-rábico existente na saliva do animal infectado entra no organismo, através da pele ou de mucosas, por mordedura, arranhadura ou lambedura, não existindo necessariamente agressão.

O dia 12 de novembro foi o dia “D” da vacinação e todos os PSFs foram abertos, ficando à disposição da comunidade. A Secretaria de Saúde criou pontos estratégicos no centro da cidade e na Praça 08 de março, antiga Praça da Lagoa cidade alta a fim de facilitar os serviços para a população.

De acordo com Secretária de Saúde do Município, Aldeci Bezerra, a população foi bastante compreensiva ao entender da importância de não só cuidar de seus animais, como evitar qualquer tipo de reação dos mesmos em relação a sua própria saúde.

*As informações são de Agnaldo Santos.

Nenhum comentário: