quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LAVRADOR MORRE NA PORTA DO HOSPITAL SEM ATENDIMENTO

Um homem morreu na manhã de terça-feira em Feira de Santana (109 km de Salvador) em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade. O lavrador Jorge de Jesus, 66 anos, que morava na fazenda Caruá, em Antônio Cardoso, se sentiu mal durante a madrugada e, ao chegar à unidade em um carro por volta das 4h, um médico de plantão teria ido até o veículo e visto a situação do paciente, mas retornado para o hospital.
Familiares acusam a instituição de negligência e de ter causado a morte. "Neste meio tempo, chegou uma enfermeira e nada disse. Cerca de duas horas depois, o médico retornou com um aparelho nas mãos, mas o meu tio já estava morto", disse Carlos Augusto da Silva.
O corpo só foi retirado do carro por volta das 9h50, segundo eles, com a chegada da imprensa. A assessoria de comunicação do hospital informou que o plantonista esteve no veículo e constatou que o lavrador estava morto. Ele orientou os familiares que procurassem o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia. Porém, a família alega que o médico não poderia fornecer a guia de óbito, pois o mesmo não tinha conhecimento da causa da morte já que não examinou nem acompanhava o paciente.
Um procedimento investigatório, ainda segundo a assessoria, será instaurado para apurar se houve demora no atendimento. No inicio da tarde, o corpo foi encaminhado para o DPT e submetido a necropsia. Os familiares afirmaram que pretendem entrar com uma ação na Justiça contra o Estado e o médico.
*Do Terra Brasil.

Nenhum comentário: