quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RESULTADO DA PESQUISA DE OPINIÃO DO PT DE CAMACAN

No inicio deste mês (novembro) o Blog do Miolo Baiano divulgou informações sobre a disputa interna no Partido dos Trabalhadores de Camacan, para decidir sobre o possível nome que vá concorrer às eleições municipais de 2012 no município. Tendo como os principais postulantes, o Vereador Professor Eduardo e o Comerciante e Presidente da CDL local, Proprietário da Farmácia Popular, Fernando Alves dos Santos, conhecido como Fernando da Farmácia.

Na enquete que o blog tinha o objetivo de medir a popularidade dos dois nomes em referência a um possível governo petista em Camacan, os internautas e leitores do blog puderam apontar uma só vez, um deles como a melhor opção do PT local para corrida eleitoral que se aproxima, já que o partido conta apenas com um número de cerca de 250 filiados, dos quais uma maioria diz-se, pertencer ao grupo de apoio do único vereador da sigla na atual legislatura.
Vale lembrar que o blog só computava um voto por máquina e a pergunta era a seguinte:


SE AS ELEIÇÕES FOSSEM ESTE ANO E VOCÊ TIVESSE QUE ESCOLHER UM CANDIDATO DO PT. EM QUAL DESSES DOIS VOCÊ VOTARIA?


Os resultados ficaram assim:
Eduardo Vereador 54 votos (24%)
Fernando da Farmácia 164 votos (75%)

A enquete ficou no ar por 10 dias, recebeu 4.477 acessos dos leitores do blog e teve a participação de 218 votantes.


Nota: Ao mesmo tempo que a pesquisa estava aberta a votação, o blog procurou ouvir o atual e o ex-presidente do Diretório Municipal de Camacan para saber o que eles pensavam sobre a disputa dos dois nomes.

Os resultados da enquete também contarão na próxima reunião das lideranças do partido para tentar mais uma vez impedir a realização de prévias para escolha do candidato.

A reportagem completa você pode conferir aqui no blog nos próximos dois dias.

Nenhum comentário: