terça-feira, 19 de julho de 2011

SALVADOR AMPLIA SUA CAMPANHA PARA ABRIR A COPA NO SALÃO DO TURISMO

Depois de invadir as ruas da capital baiana nos dias de carnaval onde a secretaria estadual para assuntos da copa do mundo, colocou gigantescos blimps com a logomarca “Abre a copa Salvador”, á frente dos cordões de isolamento dos principais blocos que desfilaram nos circuitos de Salvador, dessa vez a comissão responsável pela campanha, resolveu pegar mais pesado ainda. Levou para dentro do 6º Salão de Turismo – em São Paulo, um stand ousado em que a marca da campanha era o mote para atrair simpatizantes da primeira capital do Brasil à aderirem a campanha e assinarem o manifesto de apoio à candidatura da cidade para abrir os jogos da copa do mundo de 2014.
Se não bastasse a criatividade de estar realizando um manifesto onde reúne assinaturas eletrônicas de milhões de pessoas de todos país, por meio de uma página na internet, para atrair a atenção do púbico que circulava pelo salão, a atração futebolística em meio a um grandioso evento do mercado turístico, ainda contava com ingredientes que contribuíam muito para agregar pessoas em torno do stand: Gente bonita, Maquete de campo de futebol, tela gigante com imagens da campanha, jogos interativos, pufs no estilo bola e um grupo de promotores munidos de muita informação e simpatia.



No critério estilização do ponto, a produção não economizou nem nos detalhes. De cara, o modelo Ney Arcanjo, um soteropolitano de um pouco mais de 1,80m, que há dez anos mora na capital paulista, no estilo “rastafári” podia ser visto no centro do stand fazendo embaixadinha e convidando a ver de perto o jeito baiano de jogar bola. Ao mesmo tempo, que os “turistas” eram abordados pelo Modelo e publicitário Alan Galdino que os convidava a assinar o manifesto da abertura da copa na Bahia.



Segundo o próprio Alan, que é paulista e estava ali contratado por agência de promoção, ele gostaria mesmo que a copa começasse com os baianos, e ele torce pra isso, porque segundo ele, se isso acontecer, a alegria dos baianos vai se espalhar por todo país já no primeiro jogo.


Para assinar o documento virtual, o cidadão bastava fornecer apenas nome completo, Rg (identidade), e-mail, cidade e estado e, recebia uma cartilha com material informativo com ilustrações que mostram os motivos pelos quais a Bahia deve abrir a copa.


Veja a apresentação da revista: A ALEGRIA NASCEU AQUI. A CRIATIVIDADE, A DANÇA E O RITMO FAZEM PARTE DA VIDA DO POVO. OS DRIBLES E OS PASSES GENIAIS FAZEM PARTE DA MÁGICA DO FUTEBOL BAIANO. AQUI NASCEU O PAÍS DO FUTEBOL. E AQUI VAI ACONTECER A COPA DO MUNDO DE 2014. TURISTAS DE TODO O MUNDO VIRÃO PARA A TERRA DO AXÉ. E EM MATÉRIA DE RECEBER TURISTAS, A BAHIA É CRAQUE.


Até o término desta reportagem, nesta segunda-feira (18), o manifesto já havia recebido um total de 28.101 assinaturas de adesão.


Qualquer pessoa pode participar da campanha na internet. Para entrar na corrente a favor da abertura da copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Salvador, o internauta pode acessar: http://www.abreacopasalvador.com.br/ e torcer pra primeira capital do Brasil, dar o ponta-pé inicial da copa.

O anúncio da cidade de abertura dos jogos deverá ser feito pela FIFA em outubro.

Nenhum comentário: