segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAMACAN E MUNICÍPIOS DA REGIÃO ASSINAM PACTO PELA ESCOLA

Vários Prefeitos do sul da Bahia vão assinar o Pacto pela Escola, que beneficiará milhares de pessoas de 28 municípios. A assinatura vai ser no Centro de Cultura Adonias Filho, na próxima quinta-feira, 28, dia em que Itabuna completará 101 anos.
Além de Itabuna, assinam Almadina, Barro Preto, Camacan, Coaraci, Floresta Azul, Ilhéus, Itacaré, Itajuípe, Maraú, Mascote, Sta Cruz da Vitória, Ubaitaba, Una, Uruçuca, Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Jiquiriçá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá.
Mais Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wensceslau Guimarães.

O documento será assinado também pelo governador Jaques Wagner que vai estar em visita oficial a cidade grapíuna nesse dia, e visa alfabetizar todas as crianças das escolas públicas até os oito anos de idade.

A cerimônia contará com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto.

O pacto pontua as obrigações do Estado e do município.
Entre as atribuições do governo estadual estão a produção e distribuição de livros e materiais pedagógicos para professores e alunos da alfabetização de todas as escolas, além da formação dos professores formadores e alfabetizadores.


Pelo regulamento do pacto, o município assume a responsabilidade pela implantação dos cantinhos de leitura em sala de aula, o reforço escolar e a garantia de participação dos educadores nas formações do governo estadual.

O desempenho dos estudantes será avaliado periodicamente.

Um comentário:

noe.rodrigues@yuahoo.com.br disse...

Lamentavelmente minha querida cidade de SANTA LUZIA, está fora do Pacto pela Educação... que governo municipal nós temos...